Médio-defensivo brasileiro perto de assinar contrato por três temporadas
Gabriel Dias está a caminho do Moreirense. O médio-defensivo brasileiro, de 23 anos, prepara-se para assinar um contrato válido por três temporadas.
O jogador, nascido em São Paulo, estava emprestado ao Paraná, mas o Palmeiras, onde cumpriu a sua formação desde os sub-15, ordenou o seu retorno imediato com o objetivo de o transferir para o Moreirense. O clube português deverá fazer um investimento residual na sua aquisição, até porque o contrato de Gabriel Dias com o verdão expira já a 31 de dezembro.
Com a chegada à Europa já no horizonte, o médio, que também pode atuar como central, deixa para trás quatro empréstimos consecutivos ao Boa Esporte, ao Mogi Mirim, ao Bragantino e, por fim, ao Paraná. A título de curiosidade, diga-se que foi precisamente no Paraná que, em 2010/11, Manuel Machado recrutou o médio-ofensivo Toscano, à altura para o V. Guimarães.
Ainda relativamente ao mercado, Luis ‘Cariaco’ González foi ontem associado ao Moreirense pela imprensa venezuelana. O médio-ofensivo, de 26 anos, está referenciado pelo clube, mas não se conhecem negociações. Lembre-se que o Moreirense já contratou os também venezuelanos Cádiz e Peña neste defeso.
Em estágio
Entretanto, Manuel Machado decidiu levar para o estágio que a equipa começa esta segunda-feira em Ofir os jovens Elsinho, ex-Águias da Musgueira, e Ricardo, ex-Vitória de Cernache, que estão a treinar à experiência.
Treinador do Moreirense na antevisão ao duelo com o Sporting
Lesão no adutor obriga médio a prolongar a paragem
Disponível para a visita a Alvalade
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo