Moreirense solidário com o pequeno Salvador

Jogadores da formação venderam rifas no jogo frente ao Sporting. Receita reverte para os tratamentos

Seguir Autor:

Dinis Pinto com o pequeno Salvador
Dinis Pinto com o pequeno Salvador • Foto: Moreirense FC

O Moreirense manifestou toda a sua solidariedade com o pequeno Salvador, uma criança que sofre de uma doença rara, tendo-lhe proporcionado um momento especial no jogo frente ao Sporting, na tarde de sábado. Para além de ter possibilitado ao menino estar junto da sua equipa antes do encontro, o clube de Moreira de Cónegos disponibilizou jogadores dos escalões de formação para venderem rifas junto às portas do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Feitas, cuja receita reverte para os tratamentos que o pequeno Salvador necessita.

“No jogo de ontem, proporcionámos um dia diferente ao Salvador e à sua família. Conheceu a nossa equipa, entrou com o nosso capitão e foi aplaudido no nosso Comendador. Mas mais do que isso, estava muito feliz e irá levar para consigo a ajuda de todos os Moreirenses para os seus tratamentos. Obrigado a todos! Cada ajuda foi e será preciosa para o bem-estar deste menino incrível e cheio de força!”, escreveu o Moreirense, nas suas redes sociais, com várias fotos a assinalar os momentos que o pequeno Salvador passou com os jogadores.

‘Juntos pelo Anjo Salvador’ é o nome de uma página criada nas redes sociais com o intuito de angariar fundos para ajudar o menino, podendo os interessados fazer donativos através dos meios indicados. Monossomia em anel mosaico do cromossoma 18 é o nome da doença rara que afeta o pequeno Salvador e que lhe provoca dificuldades ao nível das capacidades motoras, além de outros problemas. De acordo com as informações recolhidas por Record, o caso de Salvador será único no Mundo, pelo que os médicos têm pouca informação sobre este tipo de perda genética.

Nos Estados Unidos da América, a Universidade de San Antonio, no Texas, faz investigação do cromossoma 18 e já sabe da existência do pequeno Salvador desde 2022. A situação está ser acompanhada em especialidade genética no Porto e Coimbra e, face à dificuldade de encontrar casos semelhantes e soluções, a intenção no imediato passa por criar as melhores condições de vida possíveis ao menino.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Moreirense
Notícias
Notícias Mais Vistas