 
As declarações do treinador do Moreirense após a derrota frente ao V. Guimarães
 
            As declarações de Rui Borges, treinador do Moreirense, após a derrota (0-1) com o Vitória de Guimarães no Estádio D. Afonso Henriques, no duelo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
         O Moreirense perdeu o dérbi pela margem mínima. Que análise faz ao jogo?
O Moreirense perdeu o dérbi pela margem mínima. Que análise faz ao jogo?
    
Relacionadas
"Foi um jogo idêntico ao da primeira volta, ganharam com um lugar idêntico. Apesar do equilíbrio, tivemos uma personalidade muito grande. O Vitória entrou forte nos primeiros minutos, depois começamos a pegar no jogo, fomos uma equipa proactiva, tivemos coragem, mas não fomos eficazes. O Vitória foi muito reactivo, os lances de perigo que teve foram de bolas perdidas nossas. Muito sinceramente, penso que fomos superiores com bola, tivemos coragem e qualidade, está a faltar a finalização. Temos de andar sobre o que temos feito, vamos fazer mais golos nos próximos jogos. É frustrante sair daqui com zero pontos depois de uma exibição com tanta personalidade dos meus jogadores."
O que faltou ao Moreirense para poder conquistar pontos? A sua equipa podia estar noutro patamar se tivesse mantido o André Luís?
"O André é passado, foi importante mas já não está no clube. Não é por não estarmos a fazer golos que fico descontente. Procuramos as oportunidades suficientes para fazer golo, faltou-nos qualidade para as marcar. Não podemos pedir mais à equipa, tivemos uma coragem enorme num bom estádio, com um bom ambiente. Tivemos uma grande personalidade, não podia pedir mais. Os nossos avançados são jovens, estão em processo de crescimento. Nunca me vão ouvir queixar de faltar o André, o Camacho ou o Madson. Enalteço sempre um grupo que tem sido fantástico. Só merecem que chegue aqui e que diga que são fantásticos, tenho um orgulho enorme no que fizeram. Fizemos um grande jogo, tivemos as oportunidades para fazer golo. Não fomos eficazes, vamos ser no próximo jogo."
Como avalia o regresso de Kodisang ao onze?
"Fez um bom jogo, dentro daquilo que fez a equipa. Tem de perceber que passou de patamar, a qualidade é maior na Liga, isso exige crescimento. Ele tem tentado. Fez um bom jogo, também não tínhamos antas soluções."
Os onze pontos de desvantagem tornam mais difícil o quinto lugar?
"Esperava um Vitória diferente neste jogo. Na antevisão do jogo o seu treinador disse que o Vitória era uma equipa proactiva e o Moreirense uma equipa reactiva, aconteceu o contrário neste jogo. Ganhei jogos em transição ofensiva, em posse, a minha equipa é equilibrada em todos os momentos, não é apenas de reactiva. Fomos muito proactivos, tivemos coragem, personalidade, e defrontamos uma equipa que jogou em ataques rápidos. Esperava mais do nosso adversário, ganhou com mérito à sua maneira, terminou.
Só o Arouca cometeu os mesmos seis castigos máximos no campeonato
Lateral foi substituído na segunda parte frente ao FC Porto
Treinador do Moreirense após derrota frente ao FC Porto
A previsibilidade do modelo de jogo do FC Porto foi bem anulada e aproveitada pelo Moreirense. Os pontapés de canto voltaram a ser letais para consumar um triunfo sofrido
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            