Treinador do Moreirense considerou que o resultado foi injusto
O Moreirense empatou este sábado com o Rio Ave (0-0) em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga Betclic. Após o apito final, Rui Borges, treinador da formação de Moreira de Cónegos, considerou que o resultado foi injusto pelas oportunidades de que a sua equipa dispôs para marcar.
"Foi ingrato acabarmos com um ponto, por tudo o que fizemos. Foi dos melhores jogos em termos coletivos em todos os momentos do jogo, ao longo dos 90 minutos. Foi dos jogos mais bem conseguidos que tivemos. Fomos superiores no momento ofensivo, no momento defensivo, no contra-ataque, na transição defensiva. Eu e a equipa ficámos tristes pelo [resultado], depois do que fizemos ao longo dos 90 minutos", começou por afirmar.
E prosseguiu: "A ineficácia faz parte do jogo. Tivemos situações de finalização. O Rio Ave tem uma aproximação à área e dois remates. Fomos muito competentes. Faltou-nos fazer golo. Houve infelicidade no momento da grande penalidade. Faz parte. A nossa frente de ataque é muito nova, tirando o Camacho. Faz parte falhar golos, mas estou muito feliz. Houve jogos que ganhámos por 1-0 e em que não criámos tantas oportunidades. Esteve mau tempo, mas tivemos 90 minutos a jogar num campo muito praticável. Não me lembro de o Rio Ave controlar o jogo. Fomos muito intensos na pressão. Tivemos vários remates, mas não fomos capazes de finalizar. Fizemos mais do que suficiente para conquistar os três pontos. A malta que entrou esteve muito ligada ao jogo. Fomos muito proativos nas segundas bolas".
No final, Rui Borges falou sobre o facto de o Moreirense ter concluído o processo de licenciamento para participar nas competições da UEFA: "O Moreirense tem feito um fantástico campeonato. É normal a estrutura estar ligada ao grupo e à ambição da equipa [ao submeter a documentação para se licenciar para as provas da UEFA]. Hoje, demos uma demonstração de ambição. Isso faz parte do 'ADN' desta vila, deste clube e deste grupo, com capacidade de trabalho, competência e competitividade. Não nos damos por vencidos".
Guarda-redes volta ao onze, mas sofreu sempre golos diante dos dragões
Extremo não recupera de lesão e jogador cedido pelo Sporting deve continuar na ala canhota
Receitas mais do que dobraram
Partida da 9.ª jornada agendada para segunda-feira (20h15).
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus