Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador confiante para o embate com o Vitória
Seguir Autor:
O Moreirense entra em campo esta sexta-feira (20h45) frente ao Vitória, determinado em surpreender o adversário no dérbi concelhio. Vasco Botelho da Costa transmitiu essa confiança na conferência de antevisão, apesar de ter deixado algumas cautelas. Maracás (castigado) e Michel (lesionado) limitam as opções para o eixo da defesa. Reforço Nile John deve ser convocado.
“É um dérbi, um jogo especial, muito difícil. O Vitória não é o mesmo da primeira volta, muito por força do excelente trabalho do treinador. É uma equipa muito competente, agressiva, que pressiona durante grande parte do jogo e não deixa jogar. Em casa são fortíssimos, com um ambiente muito favorável para eles. É uma equipa que recentemente ganhou ao FC Porto, Sporting e SC Braga, o que diz tudo sobre a qualidade que tem. Vai colocar-nos bastantes problemas. Será um desafio para sermos a equipa que gostamos de ser. Espero um jogo dividido, onde teremos de estar na máxima força, mas também muito motivados. É nestes palcos que gostamos de estar.”
Mudanças na defesa: “Ainda não é uma questão fechada na minha cabeça sobre quem vai jogar. Vamos trabalhar isso, amanhã ainda temos treino e teremos tempo para decidir. É um desafio, mas olhamos para esta situação como uma oportunidade. A solução não será 100% rotinada, mas não é algo que me preocupe em demasia. Acredito muito na qualidade dos nossos jogadores e no nosso processo. Pela forma como trabalhamos diariamente, sabemos como os jogadores atacam e defendem. Tem a ver com a nossa forma de trabalhar. É um desafio, mas não terá um impacto determinante.”
Últimos resultados do adversário: “Estamos a falar de uma derrota frente ao FC Porto, que está a fazer uma época estratosférica, e do Estoril, que no volume ofensivo dos últimos tempos, se não está ao nível do Porto, anda lá perto. Não é natural o Vitória sair derrotado por esses números, mas olhando para o que o Estoril tem demonstrado, não choca. Agora vamos encontrar um Vitória a jogar em casa, com a força e a resposta que vai querer dar depois da derrota no Estoril. Temos de perceber como atacam, quem vai pressionar e que tipo de jogo conseguiremos fazer. Encontrar soluções. Mais do que olhar para o momento do Vitória, importa perceber que será um jogo difícil, num estádio onde o Moreirense nunca ganhou. Olhamos para situações que à partida podem ser problemáticas, mas também vemos o outro lado da moeda. O Moreirense nunca ganhou lá e vamos querer tentar ser os primeiros a fazê-lo.”
Reforço Nile John: "É um jogador com muita qualidade. Tem 14 anos de formação no Tottenham e enquadra-se muito bem no nosso projeto. Vem dar coisas diferentes ao nosso meio-campo, sobretudo pela capacidade no último terço. O facto de já estar adaptado à realidade portuguesa, apesar de ser na 2ª Liga [Feirense], deixa-nos confiantes de que a sua integração pode ser mais rápida. Acreditamos que tudo o que estamos a fazer é com o objetivo de sairmos mais fortes. À partida estará disponível para a convocatória.”
Reajustes no plantel: “Estamos sempre preparados para tudo o que possa acontecer enquanto a janela estiver aberta. O ideal seria parar o campeonato e fazer o mercado, mas não são essas as regras e não vamos fazer grande caso disso. Não identifico a necessidade de contratar por contratar. Somos um só e todos pensamos da mesma forma. Temos também jovens dos sub-19 a trabalhar connosco que podem acrescentar. Se não houver reforços externos, olhamos para dentro.”
Abraço solidário: “Deixo um abraço para todas as pessoas que estão a passar por esta fase complicada do mau tempo, em especial em Leiria, que é um local especial para mim e para a minha equipa técnica. Ficámos chocados ao ver as imagens. Um forte abraço de força para todos, com o desejo de que consigam voltar rapidamente à normalidade.”
Treinador confiante para o embate com o Vitória
Britânico assinou contrato de longa duração com os minhotos
Médio sérvio será a aposta para a vaga do brasileiro
Médio homenageado esta terça-feira antes do treino nos relvados da Vila Desportiva.
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon