Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Moreirense resignado após derrota caseira frente ao Sporting
Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense, era um homem resignado na zona de entrevistas rápidas, após a derrota caseira frente ao Sporting.
Análise
"Não há muito a dizer. Estamos a jogar contra a melhor equipa da Liga na minha opinião. É muito dificil parar o Sporting. Enquanto tivemos a equipa compacta, conseguimos controlar relativamente a linha ofensiva do Sporting. Muito difícil pressionar, tentávamos pressionar alto, mas levávamos logo com uma bola entrelinhas e com bola sabíamos que ia ser difícil. O facto do campo ser mais pequeno por um lado é bom, mas por outro é mau contra uma equipa muito agressiva. Conseguimos uma ou outra situação, mas o jogo não tem muita história. São uns justos vencedores"
É um jogo para analisar?
"Temos sempre que analisar. Temos ambição de competir com os melhores e a verdade é que a vitória do Sporting nunca esteve em causa. O jogo pendeu sempre para o lado do Sporting, mas o que desbloqueia o jogo, nos dois primeiros golos, são duas desorganizações da nossa parte. Este tipo de erros pequenos tornam-se grandes porque sofremos com isso. Continuamos dentro do nosso objetivo. Vamos descansar para preparar da melhor forma possível o jogo com o Casa Pia, que vai ser muito difícil também"
Declarações na conferência de imprensa:
"Uma palavra para os adeptos, fizeram-se ouvir, ainda que fosse difícil. Infelizmente não conseguimos sair com pontos, acho que o jogo nunca esteve em questão. A primeira parte acaba por ser relativamente equilibrada ainda que o Sporting tenha tido algumas situações de cruzamento do lado direito, estávamos a vascular pouco e a precisar dos médios para anular o corredor. Depois chegávamos tarde. Das poucas vezes que tentámos pressionar mais alto levámos logo com uma bola entrelinhas. Isto é fruto da qualidade do adversário. O que abre o jogo são pequenos erros que não se podem cometer. São duas bolas que ganhámos e queremos sair em contra-ataque. A partir do momento em que perdemos a bola temos 4 ou 5 eliminados e a defender com 4 ou 5. Estes adversários não perdoam. Gostamos de jogar em casa, não precisamos de recorrer à linha de 5 para anular a largura toda. Defendemos na mesma em 4-4-2, sem permitir muito jogo interior ao Sporting, num campo mais pequeno ter bola contar pressão agressiva e aí não conseguimos. Tentámos ter duas referências na frente. Tivemos uma ou outra situação de sucesso, mas nunca conseguimos ser verdadeiramente perigosos. Na minha opinião, Sporting é a equipa mais forte do campeonato, ainda que a tabela não diga isso. É uma equipa muito difícil de parar"
Especialistas Marco Ferreira e Jorge Faustino avaliam trabalho de Bruno Costa
Treinador do Moreirense resignado após derrota caseira frente ao Sporting
O avançado do Moreirense reconheceu a superioridade do Sporting
Leões aproximam-se e estão a um ponto dos dragões, que entram em campo somente amanhã, frente ao Rio Ave
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew