Na primeira temporada em Portugal, Liziero chegou, viu e... agarrou o lugar. O médio brasileiro conquistou muito cedo a confiança de Tiago Margarido, que o lançou a titular nas 4 primeiras jornadas, com o jogador a contribuir com uma assistência contra o Sporting. Contudo, a visita ao Dragão vai ser especial para o ex-Yverdon, que vai reencontrar um antigo companheiro.
“No FC Porto está o Wiliam Gomes, que jogou comigo no São Paulo. Não tenho falado com ele e só no dia do jogo irei falar. Ele joga muito! Desde o São Paulo que já sei da sua qualidade e não é por acaso que está a demonstrar o seu valor em Portugal. É rápido e remata bem para marcar golos. Não me surpreende estar a impor-se em Portugal” revelou o brasileiro de 27 anos, formado no São Paulo e que passou também por Internacional e Coritiba.
“Joguei com o Paulinho Bóia, no São Paulo, com o Matheus Dias no Inter e contra o Léo Santos, pois ele jogava no Corinthians e eu jogava no São Paulo. Deram-me todos boas indicações do futebol português e do Nacional”, recordou.
FC Porto intenso
“Sabemos da qualidade do FC Porto, não é novidade para ninguém. Voltamos após as folgas que tivemos e vamos ver o que o míster vai passar em termos de estratégia. Temos de chegar lá e fazer o nosso papel, estarmos focados e praticar um bom futebol, esquecendo um pouco o resultado. Só assim vamos conseguir sair do Porto com o melhor resultado possível”, afirmou, acrescentando: “É uma equipa que está intensa, com grande qualidade ao nível dos jogadores. Veremos que estratégia poderemos utilizar, marcar melhor o FC Porto e achar os pontos negativos deles.”
Para defrontar um conjunto poderoso como os portistas, é importante a vitória moralizadora obtida fora de portas frente ao Casa Pia. “Claro que nos passa confiança para podermos treinar bem e pensar sempre em vencer, pois por vezes jogar bem e perder... não é bom. Esta vitória no último jogo foi muito importante", referiu.
Um 'volante' para ajudar a equipa
Na sua segunda aventura europeia, após uma passagem pelos suíços do Yverdon, o médio nacionalista está feliz na Madeira. ”Estou a gostar muito, o clube e as pessoas têm me ajudado, o que facilita muito para eu poder me sentir mais à vontade. A Liga é muito forte e estou a gostar muito de estar no futebol português”, revelou, falando um pouco mais sobre as suas principais características: “Fui sempre um médio 'volante', um jogador que tenta ajudar na construção da equipa e que tenta achar o melhor passe para poder ter uma saída de bola mais fluida. Com estas caraterísticas posso ajudar a equipa e ganhar a confiança do treinador.”
Treino matutino no Estádio da Madeira
Tiago Margarido vai dirigir amanhã mais uma sessão de trabalho, preparando a visita ao Estádio do Dragão. Hoje, antes do treino que decorreu no relvado principal, os jogadores estiveram na sala de imprensa visualizando vídeos para preparar da melhor forma a visita ao líder da principal competição portuguesa. Witi só deve voltar aos treinos na quarta-feira, após presença na seleção de Moçambique, enquanto Deivison, Miguel Baeza e Ivanildo Fernandes continuam entregues ao departamento médico.
Por João Manuel FernandesAcompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Ambos foram apreciados com "insatisfatório"
Treinador do Nacional espera um adversário motivado, que está num bom momento de forma
Tiago Margarido deverá apostar no jovem madeirense no centro da defesa
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland