Médio do Nacional ansioso para defrontar o antigo companheiro no sábado
Na primeira temporada em Portugal, Liziero chegou, viu e... agarrou o lugar. O médio brasileiro conquistou muito cedo a confiança de Tiago Margarido, que o lançou a titular nas 4 primeiras jornadas, com o jogador a contribuir com uma assistência contra o Sporting. Contudo, a visita ao Dragão vai ser especial para o ex-Yverdon, que vai reencontrar um antigo companheiro.
“No FC Porto está o Wiliam Gomes, que jogou comigo no São Paulo. Não tenho falado com ele e só no dia do jogo irei falar. Ele joga muito! Desde o São Paulo que já sei da sua qualidade e não é por acaso que está a demonstrar o seu valor em Portugal. É rápido e remata bem para marcar golos. Não me surpreende estar a impor-se em Portugal” revelou o brasileiro de 27 anos, formado no São Paulo e que passou também por Internacional e Coritiba.
“Joguei com o Paulinho Bóia, no São Paulo, com o Matheus Dias no Inter e contra o Léo Santos, pois ele jogava no Corinthians e eu jogava no São Paulo. Deram-me todos boas indicações do futebol português e do Nacional”, recordou.
FC Porto intenso
“Sabemos da qualidade do FC Porto, não é novidade para ninguém. Voltamos após as folgas que tivemos e vamos ver o que o míster vai passar em termos de estratégia. Temos de chegar lá e fazer o nosso papel, estarmos focados e praticar um bom futebol, esquecendo um pouco o resultado. Só assim vamos conseguir sair do Porto com o melhor resultado possível”, afirmou, acrescentando: “É uma equipa que está intensa, com grande qualidade ao nível dos jogadores. Veremos que estratégia poderemos utilizar, marcar melhor o FC Porto e achar os pontos negativos deles.”
Para defrontar um conjunto poderoso como os portistas, é importante a vitória moralizadora obtida fora de portas frente ao Casa Pia. “Claro que nos passa confiança para podermos treinar bem e pensar sempre em vencer, pois por vezes jogar bem e perder... não é bom. Esta vitória no último jogo foi muito importante", referiu.
Um 'volante' para ajudar a equipa
Na sua segunda aventura europeia, após uma passagem pelos suíços do Yverdon, o médio nacionalista está feliz na Madeira. ”Estou a gostar muito, o clube e as pessoas têm me ajudado, o que facilita muito para eu poder me sentir mais à vontade. A Liga é muito forte e estou a gostar muito de estar no futebol português”, revelou, falando um pouco mais sobre as suas principais características: “Fui sempre um médio 'volante', um jogador que tenta ajudar na construção da equipa e que tenta achar o melhor passe para poder ter uma saída de bola mais fluida. Com estas caraterísticas posso ajudar a equipa e ganhar a confiança do treinador.”
Treino matutino no Estádio da Madeira
Tiago Margarido vai dirigir amanhã mais uma sessão de trabalho, preparando a visita ao Estádio do Dragão. Hoje, antes do treino que decorreu no relvado principal, os jogadores estiveram na sala de imprensa visualizando vídeos para preparar da melhor forma a visita ao líder da principal competição portuguesa. Witi só deve voltar aos treinos na quarta-feira, após presença na seleção de Moçambique, enquanto Deivison, Miguel Baeza e Ivanildo Fernandes continuam entregues ao departamento médico.
Regulamento Disciplinar da Liga aponta para a perda de mais de 3 pontos
Insulares criticam alteração do jogo da 5.ª jornada para sábado e dizem que não conseguem trocar os voos, que estavam marcados para a manhã desse dia
Médio do Nacional ansioso para defrontar o antigo companheiro no sábado
É o único elemento do atual plantel que já marcou aos dragões
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense