Manuel Machado mostrou-se satisfeito pelo triunfo (1-0) alcançado na receção à Académica, em jogo da 5.ª jornada da Liga, apesar de lamentar a falta de eficácia que a equipa voltou a demonstrar.
"Desta vez, a capacidade finalizadora não nos penalizou. Tivemos momentos para 'matar' o jogo e não ter de suportar a reação da Académica na ponta final. Aí, passámos por alguns calafrios, com algumas bolas lançadas para a área. O resultado assenta bem à minha equipa”, afirmou Manuel Machado após o final do jogo.
“Fizemos uma primeira parte muito boa, o que também se deveu à postura do adversário. Jogou no campo todo e possibilitou que o jogo fosse relativamente aberto e um bom espetáculo. Chegámos ao golo com alguma naturalidade e pudemos sair várias vezes em contra-ataque, quando a Académica nos deu mais espaço. Não definimos bem os lances e não tivemos sorte, numa vez ou outra, como no cabeceamento do Candeias ao poste ou no remate do Rafa. Não fizemos o 2-0 e estivemos na iminência de sofrer o empate”, sublinhou.
O técnico dos insulares elogiou ainda a exibição de Zainadine Júnior: “Não vamos fazer grandes avaliações só por 90 minutos. O Zainadine: “Esteve dois meses sem treinar. Agora já tem quatro semanas de treino e condição física mínima e conhecimento da dinâmica da equipa para poder integrá-la. Hoje, já deixou uma amostra do que é enquanto lateral direito: muita consistência defensiva, muita concentração e também, sem que tenha ido muitas vezes ao último terço, quando foi fê-lo com objetividade".
Avançado do Nacional considera que os alvinegros fizeram "um jogo praticamente impecável na parte defensiva"
Pablo Ruan deve regressar aos treinos esta segunda-feira
Dominar sempre não evitou o sofrimento encarnado. Lutar até ao fim foi o trunfo decisivo
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Iancu Vasilica
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais