André Sousa: «Ainda há muitos pontos para conquistar»

Experiente médio diz que não há razão para alarmes e acredita na permanência

Seguir Autor:

André Sousa
André Sousa • Foto: Hélder Santos

O médio André Sousa foi titular pela primeira vez esta época no Nacional, perante o Sp. Braga, arrancando uma boa exibição. Só lamenta a derrota com os minhotos, depois de uma prestação que, considera, merecia mais e garante que não há razão para alarmes na Choupana, pois a permanência vai chegar.

"Vamos entrar naquela fase em que os resultados importam. Temos que olhar para nós próprios e temos 10 jogos pela frente ainda, ou seja, são muitos pontos para disputar e conquistar. Acho que é essa a ambição que temos que ter e não há razão para muitos alarmes. Há que continuar o nosso trabalho e sermos resilientes, todos juntos, como aconteceu com o Sp. Braga, onde estivemos organizados. É essa a atitude para os jogos que faltam", assinala o jogador de 35 anos, que sábado fez a assistência para o golo de Paulinho Bóia.

No seu entender, as exibições justificavam mais pontos para a sua equipa. "Nós somos, já desde o início, uma equipa que compete nos jogos até ao final e mesmo os adversários, quando ouvimos as opiniões contrárias, sabem que é sempre difícil quando jogam contra nós. Não temos conseguido a vitória por alguns pormenores, como vários golos sofridos ao acabar, que são questões nossas, de concentração; outras muitas vezes não conseguimos controlar, porque é futebol, como um ressalto que sobra para eles em vez de ser para nós; e há ainda as tais questões que também não dá para controlar, como no último jogo um penálti em que há dois ressaltos antes da bola chegar ao braço do Matheus (Dias)... Mas temos de nos agarrar às coisas boas e, se calhar, aquela pontinha de sorte que nos está a faltar está muito próxima de chegar."

Segue-se a visita ao Moreirense, que tem feito um bom campeonato. "Um jogo complicado como todos os outros, pois não há jogos fáceis e nesta liga os pontos são muito caros e difíceis de conquistar. Acho que a mentalidade que tivemos neste último jogo vai ser a nossa força para o que aí vem. É ir de cabeça limpa e mantermo-nos compactos e organizados. Também tivemos as nossas oportunidades", lembra André Sousa, garantindo: "Vamos com a ambição de conquistar os três pontos, porque nós queremos ganhar jogos."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas