O Nacional só chegou ontem ao hotel em Lisboa, onde pernoitou já depois da meia noite. Esta manhã, a odisseia para disputar a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, agendada para hoje às 15 horas, em Vinhais, promete ainda ser longa. Os alvinegros tinham saída do Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa) para a cidade invicta de avião, num voo TAP que deveria partir às 8h05, rumo ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, mas só saiu às 8h29. Em norma, o tempo médio de voo de Lisboa para o Porto é de cerca de 57 a 59 minutos. Depois, os pupilos de Tiago Margarido ainda terão de esperar pela saída de toda a bagagem e rumar a Vinhais, numa viagem que será feita de autocarro e que, na melhor das hipóteses, para percorrer os cerca de 218 km, deverá demorar cerca de 2 horas e 45 minutos. Assim, é expectável que os convocados por Margarido cheguem ao hotel já depois das 12 horas e de imediato façam uma refeição mais ligeira, para poderem estar aptos a iniciar uma partida que terá o apito inicial dado pelo árbitro Vítor Lopes, às 15 horas.
A comitiva alvinegra deverá chegar ao Campo de Jogos do Rebordelo com uma hora de antecedência, o que quer dizer, que esta eliminatória da prova rainha portuguesa será um verdadeiro teste à capacidade de superação dos jogadores nacionalistas.
Tiago Margarido, no lançamento da partida de hoje, deixou o alerta para as ambições do seu adversário, em querer seguir em frente na Taça de Portugal, pois na última jornada da Divisão de Honra, do distrito de Bragança, o técnico Gilberto Vicente apresentou uma equipa muito diferente, fazendo descansar alguns dos habituais titulares, naquele que foi um encontro relativo à 1ª eliminatória da Taça da AF Bragança, embora a vitória tenha sorrido aos homens de Vinhais por 2-1, perante o Carção.
Por João Manuel FernandesMadeirenses ainda vão fazer cerca de 200 Km de autocarro na manhã deste sábado
Coolzone integra tecnologias inovadoras com sistemas exclusivos a nível mundial
Duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal condicionado por cancelamento do voo dos insulares
Fraca visibilidade no Aeroporto da Madeira impediu comitiva de rumar ao Porto
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça