Apesar de ter sido o primeiro jogador a comprometer-se com o Nacional para a nova temporada, segundo afirmou o presidente nacionalista Rui Alves, o central oriundo do Moreirense, Ricardo Fernandes, só ontem foi apresentado oficialmente como reforço da turma que vai ser orientada por Manuel Machado.
“É um jogador que teve um trajecto idêntico ao do Nacional. Lamentavelmente, na última temporada o Moreirense não teve muita sorte, mas o Ricardo Fernandes merece continuar a ser feliz e estou certo que ainda irá subir a outros patamares do futebol português”, afirmou Rui Alves. Quanto à polémica da vinda deste jogador, o líder dos madeirenses foi claro: “Num estado de direito é possível fazer as queixas que se quiser. Penso que não há caso algum entre o Nacional e o Moreirense, nem entre o jogador e o seu ex-clube. Deve ser mesmo um problema de estrutura interna do Moreirense. A questão jurídica alegada não tem aplicação a ser humanos.”
Ambição
Ricardo Fernandes, que se fez acompanhar da esposa, mostrou--se satisfeito por ingressar no Nacional. “Aceitei logo o convite que me foi feito, pois é um bom clube. Espero ajudar a equipa, para que atinja os objectivos traçados”, disse. E o facto de encontrar um “velho conhecido” como treinador não lhe cria demasiadas ilusões: “Não parto em vantagem por já conhecer ou ter trabalhado com Manuel Machado. Acabei por encontrá-lo de novo aqui, mas isso não me traz favorecimentos”, assegura. E em relação ao técnico: “É ambicioso e normalmente consegue atingir aquilo que se propõe em termos de metas. Aqui também não deve fugir à regra.”
Organismo do futebol profissional revelou ainda que adeptos serão reembolsados e que suspensões continuam a ser válidas
Adiamento para 28 de dezembro incomportável devido às celebrações do Ano Novo na Madeira
Partida, inicialmente marcada para sábado, deverá disputar-se domingo ou segunda-feira
Lateral esquerdo do Nacional fez treino condicionado
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana