Alan Nuñez com sentimento agridoce após jogo com o Sporting: «Feliz pelo golo, mas a derrota doeu muito»

Lateral do Nacional apontou o primeiro golo como profissional diante dos leões

Seguir Autor:

Alan Nuñez ao serviço do Nacional
Alan Nuñez ao serviço do Nacional • Foto: Vítor Neno

O plantel do Nacional começou esta 3.ª feira a preparar a receção ao Casa Pia, este domingo, na Choupana. O plantel já esqueceu a derrota sofrida nos últimos minutos do jogo frente ao Sporting. Alan Nuñez foi o autor do golo nacionalista em Alvalade, deixando os adeptos alvinegros a sonhar com um possível empate, até pelo que a equipa desenvolveu ao longo dos 90 minutos. O jovem paraguaio aproveitou a oportunidade que surgiu, face à lesão do capitão João Aurélio, e quer agora continuar a merecer a confiança de Tiago Margarido.

“Doeu muito à equipa a derrota frente ao Sporting, pois não conseguimos trazer pontos e acreditámos que iríamos conseguir pontuar. Fizemos um excelente jogo e não é uma equipa qualquer que vai a Alvalade e faz a partida e a exibição que fizemos. Vamos continuar e estamos já a pensar no próximo jogo que é em nossa casa, contra um rival direto e vamos tentar ganhar”, disse o defesa de apenas 21 anos, que revelou que o golo conseguido frente aos leões, foi o seu primeiro como profissional: "Estou muito feliz, pois foi num estádio importante, contra uma grande equipa. Estou muito contente pelo golo”.

"Foi difícil adaptar-me ao futebol português"

Nesta sua aventura fora do seu país, Alan Nuñez revelou que não foi fácil o seu início na ilha da Madeira. ”É a minha primeira experiência na Europa. Joguei sempre na América do Sul, passei por um processo de adaptação e estou muito feliz pelo que estou a conseguir. Tinha um grande jogador à minha frente, que é o João Aurélio, o capitão da equipa, com uma carreira muito boa. Estou muito feliz, pois ganhei o meu lugar e quero aproveitar esta oportunidade que o treinador me está a dar”, disse o lateral direito que já soma 479 minutos na Liga portuguesa, fruto de sete jogos onde atuou. Na Taça de Portugal, o defesa também contabiliza 137 minutos, tendo um total de 616 minutos de jogo, nesta época de estreia fora do seu país e do seu clube de sempre, o Cerro Porteño, com o qual ainda tem contrato.

O lateral reforçou ainda a ideia das dificuldades que sentiu no começo da temporada: “Foi difícil adaptar-me ao futebol português, pois é diferente do Paraguai. Agora já estou melhor e continuo a adaptar-me”.

Preparação para o Casa Pia em curso

No próximo domingo, o Nacional recebe um Casa Pia que está no 15º lugar na tabela classificativa, totalizando 18 pontos, menos dois que os alvinegros que estão no 12º posto. O pupilo de Margarido sabe que não vai ser fácil vencer os lisboetas: “Conseguiram ganhar ao FC Porto, mas este jogo aqui na Madeira, será diferente. Vamos treinar esta semana e preparar bem o jogo, pois no domingo queremos vencer”.

Por último, espera que a sua equipa consiga estabilizar na classificação, fugindo à aflição dos lugares de descida. “Vamos pensar jogo a jogo, tentando fazer o melhor possível e não queremos ficar preocupados com os lugares abaixo de nós que podem dar a descida de divisão”, finalizou.

O plantel cumpriu esta manhã um treino que decorreu no relvado sintético do CR Campus Futebol. Os titulares frente ao Sporting fizeram trabalho de recuperação ativa e depois seguiram para o ginásio, enquanto os restantes elementos efetuaram uma sessão mais longa. Na quarta-feira, haverá novo treino, desta feita no relvado do Estádio da Madeira, pelas 10h30 e à porta fechada.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas