Rui Alves, presidente do Nacional, salientou o "momento único anual na vida do clube" que o encontro representa
O Grupo Os Alvinegros, formado por adeptos do Nacional, realizou ontem o jantar anual habitual de entrega de galardões a atletas, treinadores, dirigentes e sócios que se distinguiram ao longo do ano anterior.
Entre os premiados, destaque para Paquete de Oliveira, recentemente falecido, antigo dirigente do clube, que foi distinguido como o Prémio Saudade. O presidente da Assembleia Geral, Miguel Sousa, foi escolhido como Sócio do Ano, enquanto o defesa Rui Correia recebeu o galardão para o Atleta Profissional.
Na hora dos discursos, Miguel de Sousa, presidente da AG, foi o mais contudente, com alguns ataques: à Liga de Clubes, a quem criticou por servir o interesse dos grandes clubes. "É desleal, não concorrencial, ilegal e, muito provavelmente, criminoso. Algum clube tem de iniciar a revolta" e também ao União da Madeira. "Eles foram uns predadores dos subsídios do Governo. Subiram à 1.ª Liga, tiraram 436 mil euros ao Nacional e voltaram para a 2.ª Liga".
Já Rui Alves, presidente do Nacional, salientou o "momento único anual na vida do clube" que o encontro representa e lamentou, uma vez mais, a nova politica desportiva regional. "O dinheiro para o desporto passou a ser visto como um custo em vez de um investimento. Sente-se um afastamento da vivência desportiva. Estamos a ficar mais insulares".
Choupana recebe duelo da 14.ª jornada pelas 17h30 horas da próxima segunda-feira
Organismo do futebol profissional revelou ainda que adeptos serão reembolsados e que suspensões continuam a ser válidas
Adiamento para 28 de dezembro incomportável devido às celebrações do Ano Novo na Madeira
Partida, inicialmente marcada para sábado, deverá disputar-se domingo ou segunda-feira
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam