Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio participou numa visita ao Estabelecimento Prisional do Funchal
Atualmente no 14.º posto da Liga Betclic, o Nacional desloca-se sábado ao reduto do Arouca, numa partida em que os alvinegros querem somar pontos. O experiente André Sousa, sub-capitão, foi um dos elementos nacionalistas que esteve na tarde desta 4.ª feira no Estabelecimento Prisional do Funchal, onde conviveu com um grupo restrito de reclusos, participando num pequeno jogo de futebol disputado no pavilhão.
“O jogo com o Arouca é do nosso campeonato digamos assim, em relação ao último encontro. Vamos querer vencer pois é um adversário direto, para podermos começar a cimentar a nossa situação na 1.ª Liga. Uma vitória é importante neste momento, queremos pontuar lá, com o nosso esforço e dedicação. Esta semana está a correr bem e vamos com o intuito de ganhar o jogo”, atirou o médio, acrescentando: “É um campo difícil, já joguei lá várias vezes, contra uma equipa muito aguerrida e que compete muito, vai ser um jogo de duelos, temos de estar preparados para isso. A nossa classificação está aquém em relação ao que fizemos em termos de exibições. Vamos competir até ao final da partida para conseguir vencer”.
Para além de André Sousa, também Matheus Dias (até marcou golos!), o guarda-redes Kevyn Freitas, que atuou fora da baliza, e o júnior Martim Soares conviveram largos momentos com uma pequena comunidade de detidos, deixando-lhes uma mensagem de estímulo para um futuro bem diferente.
“Para nós, jogadores, é uma experiência diferente, sendo mais uma iniciativa inserida no papel social do clube. São momentos partilhados, é algo diferente e curioso. Pelo que percebi, nos momentos que partilhamos, para eles também foram momentos bons. Temos pessoas que erraram no passado, mas têm todo o direito de ter uma oportunidade no futuro. O futebol, que é a nossa profissão, também tem dentro esses valores de companheirismo e capacidade de superação. Deu para ver que ficaram satisfeitos com a nossa presença e nós também estamos felizes por estar aqui”, disse o experiente médio de 35 anos que está na sua terceira temporada na Choupana, tendo sido utilizado em 10 jogos e contando com um total de 141 minutos.
O pupilo de Tiago Margarido revelou que até “estava curioso, pois nunca tinha estado num sítio assim". "Tentei saber quais eram as penas que estavam a cumprir. Também me perguntaram como estava a correr a época, tendo até falado no último jogo com o FC Porto, no lance que o Chucho teve para marcar... São estas partilhas e histórias que fazem bons momentos”.
Diretor satisfeito com presença dos alvinegros
Celso Brazão é o atual diretor do Estabelecimento Prisional da Cancela, tendo assumido o cargo desde o dia 1 de janeiro de 2026. No final, mostrou-se satisfeito com este tipo de iniciativas, que contou com a presença de futebolistas do Nacional. “Este momento tem um significado importante, pois, por um lado, introduz alguma novidade ao nível do quotidiano dos reclusos e permite transmitir os valores do desporto, como a ética, a disciplina, dedicação, responsabilidade. É uma aposta no processo de reabilitação, pois temos abertas algumas portas à intervenção da comunidade, trabalhando em parceria, pois achamos que a reinserção social não deve ser apenas uma política do estado e deve envolver a comunidade, as organizações, os clubes e as associações. É por isso que estamos de portas abertas a este tipo de colaboração”, afirmou após receber uma camisola oficial alvinegra.
Médio participou numa visita ao Estabelecimento Prisional do Funchal
Central recuperado de uma inflamação numa perna
Francisco Gonçalves fez só tratamento e é reavaliado quarta-feira
Léo Santos e Gabriel Veron reentram nas opções de Tiago Margarido
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado