Daniel Guimarães lutava contra um problema oncológico, que o obrigou a interromper a carreira
Morreu esta sexta-feira o guarda-redes Daniel Guimarães, que entre 2017 e 2023 se notabilizou no futebol português por defender a baliza do Nacional.
O brasileiro, de 37 anos, lutava há algum tempo contra um problema oncológico, que em 2020/21 o obrigou mesmo a interromper a carreira. Regressou aos relvados após cerca de um ano e meio, em 2022/23, mas foi forçado a parar novamente pouco depois.
Relacionada
Ao serviço do Nacional, Daniel Guimarães disputou 116 jogos. Ao longo do seu percurso, representou ainda clubes como Ponte Preta, Mogi Mirim e América Futebol Clube, todos no seu país natal.
Em comunicado, o Nacional já reagiu, deixando uma sentida mensagem ao ex-jogador: "Demonstrou sempre uma enorme dedicação e paixão ao nosso clube, marcando presença em alguns feitos históricos, deixando agora a nossa família nacionalista incomparavelmente mais pobre. Até sempre, Daniel", pode ler-se no site oficial da equipa insular.
À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Treinador desvaloriza ausência no banco e tem plena confiança na sua equipa técnica
Brasileiro foi expulso contra o Arouca e vai cumprir castigo na visita ao Sp. Braga
Ronda arranca sexta-feira na Luz com o Benfica-Gil Vicente (20H15)
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos