Nacional com cinco estreias na Taça

Kevyn Vinícius, Deivison, Josué, Jota e Daniel Júnior jogaram pela primeira vez esta época

Francisco Gonçalves (à direita) festeja o seu golo com o Rebordelo
Francisco Gonçalves (à direita) festeja o seu golo com o Rebordelo • Foto: José Ponteira

Tiago Margarido fez uma autêntica revolução no onze do Nacional que habitualmente joga na 1ª Liga, lançando na Taça, com o Rebordelo, cinco jogadores que esta temporada ainda não tinham feito qualquer minuto: Kevyn Vinícius, Deivison, Josué, Jota e Daniel Júnior. À exceção do madeirense Jota, que representa o clube há vários anos, os restantes tiveram mesmo estreia absoluta com a camisola alvinegra.

Esta 3ª eliminatória da prova rainha proporcionou ainda a Margarido utilizar três futebolistas formados no clube, casos do referido Jota, de Martim Gustavo e Francisco Gonçalves. A cereja no topo do bolo foram os golos destes dois últimos, que ajudaram a garantir a passagem à eliminatória seguinte, onde o Sp. Braga será o adversário. O médio-ofensivo Martim Gustavo, de 20 anos, já tinha feito 43 minutos em quatro partidas na 1ª Liga, enquanto o defesa-central Francisco Gonçalves, de 21 anos, foi utilizado em apenas 11 minutos.

Após um dia de folga, o plantel regressa segunda-feira ao trabalho, numa sessão à porta fechada agendada para o Estádio da Madeira, pelas 10 horas.

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas