Daniel Júnior: «Duas lesões atrasaram muito a minha estreia»

Brasileiro reconhece que começo nos madeirenses foi complicado, mas agora espera ser útil mais vezes

Seguir Autor:

Daniel Júnior assinou por cinco épocas com o Nacional
Daniel Júnior assinou por cinco épocas com o Nacional • Foto: Nacional

Daniel Júnior foi contratado para fazer a diferença, em termos ofensivos, no Nacional. Nesta segunda aventura europeia, pois já passou pela Rússia onde envergou as cores do FC Akhmat Crozny, o brasileiro de 23 anos chegou à Madeira oriundo da Portuguesa, equipa onde estava emprestado pelo Vitória da Baía. O presidente Rui Alves considerou a sua contratação como importante para ser uma mais-valia na equipa de Tiago Margarido. Só que o futebolista tardou em estrear-se com as cores alvinegras na principal prova portuguesa, pois só jogou na última sexta-feira, frente ao V. Guimarães, durante 60 minutos, embora tenha sido titular.

“O meu começo no Nacional foi muito complicado, pois foi um período onde tive duas lesões e isso atrasou muito a minha estreia. O pior já passou e esses momentos difíceis fizeram-me evoluir e foram também momentos de adaptação. Fiquei feliz por me estrear na 1ª Liga neste jogo com o Vitória, sinto-me bem e preparado”, revelou Daniel Júnior, que acredita num futuro mais risonho na Choupana: “Acho que posso ajudar a equipa como todos os jogadores, pois todos queremos dar o nosso melhor. Estou confiante e muito feliz pela oportunidade que tive e agora espero poder jogar mais vezes e ajudar a equipa a ser cada vez melhor”.

Quanto às suas principais características e o que podem acrescentar à equipa nacionalista, Daniel Júnior foi direto: “Sou um jogador que gosto muito de finalizar e assistir para o golo. Por vezes improviso o drible."

Focados para o Santa Clara

O médio-ofensivo considera o próximo adversário, o Santa Clara, como um conjunto de muito valor. “É uma equipa muito forte e com qualidade, como a nossa também é. Fizeram um excelente jogo contra o FC Porto, como também nós já fizemos contra as equipas grandes e também não conseguimos resultados positivos. Nós queremos conquistar os três pontos e acredito que os vamos conseguir”, disse, sem se alongar muito em comentários sobre o onze açoriano: “Esperamos mais da nossa equipa do que esperamos do adversário. Temos de ganhar o jogo, que é de confronto direito e todos sabem isso. É uma partida de extrema importância para nós, ainda para mais jogamos em casa e vamos com toda a força e focados para conseguir a vitória."

Feliz pela sua estreia na principal Liga Portuguesa, pois até então só tinha disputado uma partida relativa à Taça de Portugal, frente ao Rebordelo, Daniel Júnior considera que a derrota sofrida em Guimarães foi injusta, mas o grupo está já focado. “Fizemos um bom jogo, especialmente um bom primeiro tempo, no qual poderíamos ter marcado, mas não conseguimos aproveitar as oportunidades. Na segunda parte, o jogo ficou mais equilibrado, mas sofremos dois golos e depois fomos atrás do resultado. Conseguimos marcar quase no fim, mas sem conquistar pontos. A equipa está bem e focada no próximo jogo. Este serviu de aprendizagem para todos", finalizou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas