Lateral-direiro do Nacional acredita que é possível surpreender os encarnados
O Nacional somou um importante triunfo frente ao Famalicão, marcando o golo da vitória já em tempo de compensação. Agora, a tarefa dos alvinegros não se adivinha nada fácil, pois o próximo adversário é o Benfica, no Estádio da Luz. Gustavo Garcia, o habitual titular no lado direito da defesa, acredita que é possível surpreender os encarnados.
"Vamos trabalhar durante a semana para poder surpreender. Vamos encarar o jogo como sempre encaramos com todos os adversários. Contra o Benfica não vai ser diferente. Temos sempre de entrar para ganhar e vamos fazer tudo para que isso aconteça", disse o lateral de 23 anos, admitindo que a vitória conseguida frente ao Famalicão é um factor de motivação para a visita à Luz: "Ficámos muito felizes pela vitória conseguida. Trabalhámos bastante para a alcançar frente ao Famalicão, aqui na nossa casa, diante da nossa claque. Este triunfo foi importante para continuarmos a trabalhar, pois a seguir temos já um grande jogo contra o Benfica".
Na primeira volta, no Estádio da Madeira, os benfiquistas triunfaram por 2-0. Agora, o brasileiro sabe que é preciso corrigir alguns aspetos para poder vencer. "Temos de jogar de forma diferente em relação ao que fizemos aqui na Choupana. Vamos trabalhar muito. Vamos receber os detalhes do nosso treinador e queremos errar menos no passe e melhorar o nosso jogo", afirmou.
"Adaptei-me bem ao clube e às pessoas"
Gustavo Garcia ganhou a titularidade ao capitão João Aurélio, as deixa elogios ao experiente colega de equipa: "Estou muito feliz aqui. Adaptei-me muito bem ao clube e às pessoas. O João Aurélio também é um grande jogador, ajudou-me bastante, sendo um capitão dentro e fora do campo. Eu mesmo tenho-o como um espelho, sendo saudável a nossa relação, brincamos, mas sempre respeitando, para ajudar a equipa".
Com contrato com o Palmeiras, o futebolista admite que gostava de continuar na Europa. "A minha mente está aqui no Nacional, mas tenho contrato com o Palmeiras até 2027. Se surgir uma possibilidade de continuar aqui ou na Europa, tenho a certeza de que estou preparado e com outra mentalidade, com outra personalidade que é o que tem feito a diferença aqui no Nacional", finalizou.
Jovem defesa-central de 21 anos marcou um dos golos do Nacional na Taça com o Rebordelo
Canelas, Varzim e Nacional no percurso do jovem técnico de 36 anos
Kevyn Vinícius, Deivison, Josué, Jota e Daniel Júnior jogaram pela primeira vez esta época
Três golos na 1.ª parte, da autoria de Chico Gonçalves, Witi e Martim Watts, acabaram com a esperança da equipa do quinto escalão
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua