Defesa brasileiro, que se impôs no onze dos insulares, fez a antevisão da visita ao Estoril, no próximo domingo
O Nacional vai preparando a visita de domingo ao Estoril com todo o cuidado. Tiago Margarido ainda não pode contar com o capitão João Aurélio, nem com Nigel Thomas, que também continua entregue ao departamento clínico nacionalista, por isso o defesa Gustavo Garcia acabou por aproveitar a ausência do titular no lado direito para se assumir na equipa.
Agarrou a oportunidade e é um dos totalistas na equipa alvinegra, somando os 360 minutos, em quatro partidas disputadas. O lateral oriundo do Palmeiras, por empréstimo, confessou que no começo nem tudo foi fácil. "Quando cheguei foi difícil, pois nunca tinha saído do meu país. Mas com a ajuda dos meus amigos, do nosso grupo, da equipa técnica, de todos os que estão aqui no Nacional, sinto que me tenho adaptado muito bem e estou feliz por fazer parte deste clube, por estar a fazer parte desta época, num Nacional que subiu para à 1.ª Liga. Estou aqui para fazer história e tenho a certeza que a vamos fazer todos juntos", disse o brasileiro, de 22 anos.
Depois, falou sobre o atual momento da equipa: "Entramos numa semana muito importante. Vimos de uma vitória contra o Farense e estamos a preparar-nos muito bem, pois sabemos que vamos ter uma partida difícil contra o Estoril. Dia após dia preparamo-nos para colher grandes frutos no futuro".
O primeiro triunfo, alcançado frente aos algarvios de Faro, deu mais alento: "A vitória com o Farense foi um momento muito importante, com o grupo a ter a confiança de volta. Queremos levar essa confiança frente às outras equipas, pois estamos a trabalhar bem."
Em relação ao próximo adversário, o Estoril, Gustavo Garcia, revelou que a partida está a ser preparada com todos os cuidados. "Sabemos que é uma equipa muito dura, complicada, mas queremos fazer o que temos treinando ao longo da semana, preparando-nos para grandes jogos como este que vamos ter. Tenho a certeza que a nossa equipa vai trabalhar muito e estará preparada para fazer um grande jogo", finalizou.
O Nacional visita o Estoril no próximo domingo, às 18 horas, em jogo relativo à 5.ª jornada da Liga Betclic.
Três golos na 1.ª parte, da autoria de Chico Gonçalves, Witi e Martim Watts, acabaram com a esperança da equipa do quinto escalão
Madeirenses ainda vão fazer cerca de 200 Km de autocarro na manhã deste sábado
Coolzone integra tecnologias inovadoras com sistemas exclusivos a nível mundial
Duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal condicionado por cancelamento do voo dos insulares
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra