Filipe Ferreira chegou mas não pode jogar
Costinha, treinador do Nacional, lamentou que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não tenha considerado válida a inscrição de Filipe Ferreira, o que o impede de utilizar o defensor cedido pelo Sturm Graz (Áustria), na partida de hoje contra o Belenenses. O técnico do conjunto insular estabeleceu mesmo um paralelo com a situação de outro defesa, Pepe, contratado pelo FC Porto e que ontem já fez parte das escolhas de Sérgio Conceição, no clássico com o Sporting.
Ao que Record apurou, junto de fonte da FPF, as situações de Pepe e Filipe Ferreira são diferentes. Enquanto o processo de inscrição do internacional português deu entrada nos serviços federativos na quinta-feira, dia 10, precisamente o dia em que o certificado internacional de Pepe foi enviado pela federação turca para Portugal, o de Filipe Ferreira chegou à Cidade do Futebol no dia 11, sexta-feira, às 17h20, dez minutos antes do encerramento dos serviços.
Ora, tendo em conta a diferença horária [mais uma hora, em Viena], mesmo que o certificado internacional de Filipe Ferreira tenha sido solicitado à federação austríaca, muito possivelmente só chegará a Lisboa amanhã. Ou seja, depois do embate de hoje com o Belenenses.
Costinha pode sentir-se frustrado com a ausência de Filipe Ferreira, mas, pelo exposto, nesta história existe mais do que um culpado.
Treinador diz que Nacional vai respeitar o adversário na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Lucas França vai continuar de fora pelo menos mais um mês
Chucho Ramírez voltou da seleção, mas Witi só na quinta-feira
Capitão João Aurélio, refeito de lesão, também deve voltar aos treinos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida