Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio brasileiro dá a receita para voltar a bater os dragões
Seguir Autor:
O médio Igor Liziero pegou de estaca na equipa do Nacional, pois foi titular em todas as partidas da Liga Betclic até o momento. O jogador de 28 anos rapidamente tornou-se numa peça-chave para o técnico Tiago Margarido, o que é comprovado pelas estatísticas: com quatro assistências no campeonato, Liziero também é o vice-líder da Liga em cruzamentos certos (37), o sexto em passes decisivos (37), o 12º em oportunidades criadas (7) e o 12º em desarmes (42), segundo as plataformas de dados Sofascore e Zero Zero.
“Estou muito à vontade aqui e venho numa sequência muito boa, cumprindo bem as tarefas defensivas e ofensivas do meio-campo", assinalou Liziero à sua assessoria de imprensa, ao mesmo tempo que lançava com confiança o jogo de domingo. "Sabemos que enfrentar o FC Porto não é uma tarefa fácil, mas teremos os adeptos do nosso lado, temos uma equipa organizada, muito forte em casa e que tem uma estratégia de saber explorar bem os erros do adversário. E todo o jogador gosta de jogar estas partidas grandes."
O campeão paulista pelo São Paulo, em 2021, considera que o Nacional está melhor. “Vejo que estamos no caminho certo. Temos uma identidade, a de uma equipa que procura a vitória em todos os jogos e sabe impôr respeito sobre os adversários que nos visitam. Na 1ª Liga portuguesa isso não é comum e é sinal do bom trabalho que vem sendo feito. Contra o FC Porto temos de ser inteligentes e eficazes, para aproveitar cada oportunidade."
Olhos nos olhos
O Nacional só conseguiu derrotar o FC Porto por três vezes em casa, em jogos do primeiro escalão. A primeira vitória nacionalista aconteceu em 21 de dezembro de 2007, naquela que foi a 14ª jornada da época 2007/08. O marcador do único golo da partida foi Marcelo Lipatin, numa equipa que era orientada por Pedrag Jokanovic. O antigo avançado uruguaio ainda tem bem presente na memória o lance que valeu um triunfo aos nacionalistas. "Como não me podia lembrar? Foi um golo com muito significado. Foi a força do nosso coletivo que quebrou a invencibilidade do FC Porto e conseguimos alcançar um triunfo importante, perante um grande clube e uma grande equipa”, recorda Lipatin, agora empresário de jogadores e treinadores e com ligação aos dois principais emblemas madeirenses, pois já colocou vários futebolistas brasileiros no Marítimo e no Nacional.
Quanto às possibilidade de os pupilos de Tiago Margarido poderem vir a causar surpresa, confiança não lhe falta: “O Nacional pode vencer. Estiveram muito bem frente ao atual campeão, o Sporting, têm um treinador que sabe muito bem o que fazer com a sua equipa e vão jogar olhos nos olhos”.
Médio brasileiro dá a receita para voltar a bater os dragões
O treinador do Nacional prepara a equipa para voltar a vencer frente ao FC Porto
Bilhetes esgotaram na manhã desta quarta-feira
Lateral do Nacional espera dificuldades frente aos dragões
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias