Manuel Machado: "É neste jogo que se concentram todas as forças"...
O treinador do Nacional, Manuel Machado, catalogou esta quarta-feira o dérbi com o Marítimo, no sábado, da 27.ª jornada da Liga , como o jogo que "concentra as forças da Madeira".
O técnico dos "alvinegros" afirmou mesmo que, no contexto regional, esta partida se sobrepõe aos jogos com Benfica, FC Porto ou Sporting.
"É o momento mais importante do desporto na Região Autónoma, muito mais especial do que quando defrontamos o Benfica, FC Porto ou Sporting, porque é neste jogo que se concentram as forças da Madeira", destacou Manuel Machado na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi.
Manuel Machado destacou a partida com o Marítimo, dando-lhe importância máxima, tendo em atenção os objetivos que perseguem os dois emblemas. "É importante por tudo o que já disse, mas também porque as duas equipas têm possibilidades de atingir o propósito de se qualificarem para uma prova europeia, por isso é um jogo que se adiciona a essa luta", sublinhou.
Machado gostaria que fosse o Nacional "a atingir essa meta" e assegura que o clube tudo fará para que assim seja, mas sobretudo "que a Região Autónoma da Madeira tenha um representante na Liga Europa".
Lamentando o facto de na última jornada, em Setúbal (derrota por 3-0), "as coisas não terem corrido bem", o treinador da equipa da Choupana espera que esse jogo tenha sido "um momento isolado". "Espero que ganhe o Nacional, pela competência, mas se não o for que seja o Marítimo, mas não por fatores colaterais", concluiu.
Já o médio João Aurélio sublinhou que a meta do Nacional "é chegar à Liga Europa", razão pela qual considerou ser "importante ganhar o Marítimo", reforçando ainda que a sua equipa "depende apenas de si própria" para a concretizar. O Nacional, quinto classificado, com 38 pontos, defronta na tarde (16:00) de sábado o Marítimo, sétimo colocado com 34, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado pelo albicastrense Carlos Xistra.
Treinador do Nacional fala nas adversidades criadas pela depressão Emília
Choupana recebe duelo da 14.ª jornada pelas 17h30 horas da próxima segunda-feira
Organismo do futebol profissional revelou ainda que adeptos serão reembolsados e que suspensões continuam a ser válidas
Adiamento para 28 de dezembro incomportável devido às celebrações do Ano Novo na Madeira
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo