Miguel Baeza: «Benfica é de alto nível»

Médio espanhol voltou a jogar após calvário de 399 dias devido a grave lesão

Miguel Baeza voltou a jogar
Miguel Baeza voltou a jogar • Foto: Nacional

Miguel Baeza tem noção da dificuldade que será enfrentar sábado o Benfica, num jogo que já tem oficialmente lotação esgotada, mas mostra-se esperançado em alcançar um bom resultado.

"É mais um jogo importante, mas jogamos em casa, teremos o apoio dos nossos adeptos e vamos preparar a partida da melhor forma possível para ganhar os três pontos”, disse o médio espanhol, que voltou recentemente a competir após grave lesão, enaltecendo o valor dos encarnados: “O Benfica vai ter um jogo complicado, pois jogam as competições europeias e depois enfrentam-nos no fim-de-semana. Mas esperamos um Benfica de alto nível e que não vai facilitar nada." Para o pupilo de Tiago Margarido, “as equipas grandes, seja o Benfica, o Sporting, o FC Porto ou o Sp. Braga, têm muita qualidade e um plantel muito grande. Jogue quem jogar, vai jogar bem. Esperamos, por isso, um jogo muito complicado."

Jogar contra os grandes do futebol português é, sem dúvida, uma meta de qualquer jogador que atua noutros emblemas. “Obviamente, este é um jogo que todos os jogadores querem jogar. Todos os jogos da Liga são importantes, mas claro que defrontar um grande é entusiasmante, pois vamos defrontar equipas com grande qualidade. Contra os grandes, a visibilidade é maior e temos de estar à altura”, realçou.

Focado em regressar  

Miguel Baeza já vinha a treinar sem limitações há algum tempo, após um calvário de 399 dias de ausência face a uma lesão grave que o afastou dos relvados. Tiago Margarido chamou o médio-ofensivo para defrontar o Sp. Braga, na Taça de Portugal, com o espanhol a justificar a titularidade ao ser o autor de um dos golos alvinegros ao minuto 54. “É verdade que fiquei muito contente por ter jogado, pois já há muito tempo que estava esperando esta oportunidade e estou feliz. Levei muito tempo na sombra a ver os meus companheiros a treinar e sem poder jogar. Estou feliz pelo trabalho que fiz no jogo com o Sp. Braga e agora é pensar no jogo contra o Benfica."

O nacionalista, de 25 anos, diz que sempre acreditou no seu regresso à competição: “Sinceramente, nunca pensei que poderia não voltar a jogar. Sei que sou um jovem e que poderia recuperar bem, pois foi sempre isso que me disseram e estive sempre focado em voltar o quanto antes e ajudar a equipa." No entanto, admitiu que a sua exibição com os minhotos foi mais positiva do que esperava. ”Senti-me muito bem no jogo e, sinceramente, não esperava estar tão bem, porque era um jogo complicado contra uma grande equipa. Na verdade, estive muito bem fisicamente”, revelou.

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas