Insulares enviaram carta a Frederico Varandas depois dos leões alterarem o nome da Academia de Alcochete para 'Academia Cristiano Ronaldo'
O Nacional reagiu com "enorme estupefacção" à notícia de que o Sporting vai alterar o nome da sua Academia para 'Academia Cristiano Ronaldo'. Num comunicado intitulado "Cristiano Ronaldo Campus só há um", o clube insular lembrou que "designou a sua Academia 'Cristiano Ronaldo Campus Futebol' em Novembro de 2007", manifestando por isso "desagrado e total discordância" com a decisão do clube verde e branco.
O emblema da Madeira enviou mesmo uma carta a Frederico Varandas a expressar a sua indignação, frisando que a sua posição "baseia-se no princípio fundamental do registo de marcas, pois as mesmas poderão confundir-se, o que tem de ser evitado."
A carta que o Nacional enviou ao Sporting:
Ex.mo Senhor Presidente
"Foi com muita estupefacção que tomamos conhecimento que o Sporting Clube de Portugal pretende alterar o nome da Academia.
Como é do Vosso conhecimento e do conhecimento público, o Clube Desportivo Nacional designou a sua Academia 'Cristiano Ronaldo Campus Futebol' em Novembro de 2007, pelo que manifestamos o nosso desagrado e total discordância.
Aliás a nossa posição baseia-se no princípio fundamental do registo de marcas, pois as mesmas poderão confundir-se, o que tem de ser evitado, pelo que manifestamos o nosso total desagrado e descontentamento.
Sem outro assunto de momento subscrevo-me de V. Ex.a com os meus melhores cumprimentos,
O Presidente da Direcção
do Clube Desportivo Nacional
Três golos na 1.ª parte, da autoria de Chico Gonçalves, Witi e Martim Watts, acabaram com a esperança da equipa do quinto escalão
Madeirenses ainda vão fazer cerca de 200 Km de autocarro na manhã deste sábado
Coolzone integra tecnologias inovadoras com sistemas exclusivos a nível mundial
Duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal condicionado por cancelamento do voo dos insulares
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra