'Refeição' caiu mal a Manuel Machado e Rui Vitória

Relação complicada entre ambos desde a mudança no banco do V. Guimarães em 2011

Seguir Autor:

• Foto: Luis Manuel Neves

O verniz estalou pela primeira vez em setembro de 2011. Após três derrotas seguidas - na primeira jornada do campeonato e no playoff de acesso à Liga dos Campeões - a então direção do V. Guimarães decide proceder a uma mudança no cargo de treinador. Manuel Machado é despedido, mas não sai a bem e dispara em várias direções, em declarações à RTPN.

"Antes mesmo de sair já havia um compromisso entre a direção e o treinador no sentido de me substituir", atirou, referindo-se a Rui Vitória, que deixaria o Paços de Ferreira para se tornar o novo técnico dos vimaranenses. "Quem cozinha estas porcarias não pode conviver comigo", acrescentou ainda.

O agora técnico do Benfica mostrou-se surpreendido com tais afirmações, até porque garantia que ambos "demonstraram disponibilidade" para conversar e efetivar a passagem de testemunho. Vitória lamentou o sucedido e frisou que nada passaria a ser como antes: "É uma pessoa que eu respeitava. Sempre o admirei e acompanho o seu trajeto há muitos anos. Tenho a consciência perfeitamente tranquila. Até se retratar, deixarei de ter consideração por ele."

Diferendo persiste

Já esta época, Vitória e Machado voltaram a estar em bancos opostos. Depois do triunfo no jogo da Taça CTT ter sorrido às águias na Luz, o treinador do Nacional lançou novas críticas . "Os adeptos do Benfica estão de parabéns. Com tão pouco futebol, são tão alegres, vibram e apoiam tanto. Parece que ganharam ao Manchester ou ao Liverpool." Vitória não quis responder, isto já depois da notada ausência de um cumprimento público entre os intervenientes.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas