Guarda-redes não aceitou proposta de renovação apresentada pelo emblema insular
Ponto final numa relação que durou cinco anos. O guarda-redes Rui Encarnação não aceitou a proposta de renovação apresentada pelo Nacional. Numa primeira fase, o presidente Rui Alves ainda acreditou que o habitual suplente de Lucas França pudesse continuar a vestir de preto e branco, mas agora já está em campo para contratar dois novos futebolistas para concorrer com o brasileiro, habitual dono da baliza nacionalista.
Encarnação foi sempre visto como um bom elemento do balneário, mas só na temporada 2022/2023 se conseguiu impor como titular em mais jogos (23), numa altura em que beneficiou de um problema de saúde de Daniel Guimarães (ainda disputou 11 partidas), ganhando a titularidade na concorrência a Lucas França (9 jogos) e Vinícius Machado (1 jogo).
No total das épocas que esteve ligado ao Nacional, Rui Encarnação fez apenas 31 jogos. O futuro do guarda-redes madeirense, segundo Record apurou, deverá passar pelo ingresso num clube que milita na 2.ª Liga portuguesa.
Quem está de volta ao Nacional é Martim Gustavo, que na temporada passada esteve emprestado aos Sub-23 do Estoril, tendo disputado 19 partidas pelos estorilistas. Esteve 923 minutos em campo, tendo marcado três golos.
Edmilson Pimenta, que também jogou pelos alvinegros em 1993, é o atual presidente da empresa
Internacional moçambicano pode vir a perder a titularidade no onze de Tiago Margarido
Liga Portugal e TAP desbloquearam cenário de viagem para sexta-feira, véspera do jogo
Regulamento Disciplinar da Liga aponta para a perda de mais de 3 pontos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos