Rui Encarnação de saída do Nacional

Guarda-redes não aceitou proposta de renovação apresentada pelo emblema insular

Rui Encarnação de saída do Nacional
Rui Encarnação de saída do Nacional • Foto: Hélder Santos/ASPress

Ponto final numa relação que durou cinco anos. O guarda-redes Rui Encarnação não aceitou a proposta de renovação apresentada pelo Nacional. Numa primeira fase, o presidente Rui Alves ainda acreditou que o habitual suplente de Lucas França pudesse continuar a vestir de preto e branco, mas agora já está em campo para contratar dois novos futebolistas para concorrer com o brasileiro, habitual dono da baliza nacionalista.

Encarnação foi sempre visto como um bom elemento do balneário, mas só na temporada 2022/2023 se conseguiu impor como titular em mais jogos (23), numa altura em que beneficiou de um problema de saúde de Daniel Guimarães (ainda disputou 11 partidas), ganhando a titularidade na concorrência a Lucas França (9 jogos) e Vinícius Machado (1 jogo).

No total das épocas que esteve ligado ao Nacional, Rui Encarnação fez apenas 31 jogos. O futuro do guarda-redes madeirense, segundo Record apurou, deverá passar pelo ingresso num clube que milita na 2.ª Liga portuguesa.

Quem está de volta ao Nacional é Martim Gustavo, que na temporada passada esteve emprestado aos Sub-23 do Estoril, tendo disputado 19 partidas pelos estorilistas. Esteve 923 minutos em campo, tendo marcado três golos.

Por João Manuel Fernandes
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas