Processo contra o Leixões com novos desenvolvimentos
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu razão ao Nacional no caso Danrlei no jogo Leixões-Nacional, disputado a 28 de fevereiro, podendo assim o clube madeirense passar a ser o campeão da 2.ª Liga.
"Nestes termos, o Colégio Arbitral delibera por unanimidade revogar o acórdão do Conselho de Disciplina da FPF e, nos termos do disposto no n.º 5 do artigo 95.º do CPTA, aplicável in casu por força do disposto no artigo 4.º, n.º 2, da LTAD, especificar que a decisão a proferir pelo Conselho de Disciplina da FPF está vinculada à interpretação do n.º 7 do artigo 38.º do RDLPFP supra descrita neste acórdão, devendo aplicar-se o normativo ao caso e sancionar-se a Leixões SAD no espectro da moldura sancionatória aplicável", pode ler-se no acórdão que data de 7 de junho.
Relacionadas
Danrlei, do Leixões, viu o nono amarelo cartão amarelo na 2.ª Liga em 24 de fevereiro, na 23.ª jornada, frente ao FC Porto B (1-1), e voltou a jogar quatro dias depois, em 28 de fevereiro, frente ao Nacional (1-1), em partida em atraso da 20.ª ronda, no jogo imediatamente a seguir à admoestação.
Segundo o acórdão datado de 7 junho, Danrlei deveria ter cumprido a suspensão decorrente no jogo seguinte, frente ao Nacional, apesar de ser uma partida em atraso, que não se realizou na data original por falta de policiamento.
Agora, o TAD ordena que o CD volte a decidir o caso, tendo em conta o tal ponto 7 do artigo 38.º do Regulamento Disciplinar, que determina que
"Para o cumprimento da sanção de suspensão por jogos oficiais aplicada a jogador, contam:
a) os jogos adiados, na data em que efetivamente se venham a disputar"
Seguindo este artigo, é muito provável que o Leixões seja condenado com pena de derrota. E os 3 pontos que seriam atribuídos ao Nacional colocariam os alvinegros como campeões da 2.ª Liga (terminam a prova com os mesmos 73 pontos do Santa Clara, mas com vantagem no confronto direto).
(notícia atualizada às 13H14)
Lateral direito de 37 anos, a cumprir a 12.ª temporada no clube, recebeu elogios do treinador Tiago Margarido
Central brasileiro é um dos totalistas dos alvinegros
Extremo brasileiro quer bom jogo do Nacional diante dos dragões
Médio ofensivo foi o derradeiro reforço dos alvinegros
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes