Processo contra o Leixões com novos desenvolvimentos
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu razão ao Nacional no caso Danrlei no jogo Leixões-Nacional, disputado a 28 de fevereiro, podendo assim o clube madeirense passar a ser o campeão da 2.ª Liga.
"Nestes termos, o Colégio Arbitral delibera por unanimidade revogar o acórdão do Conselho de Disciplina da FPF e, nos termos do disposto no n.º 5 do artigo 95.º do CPTA, aplicável in casu por força do disposto no artigo 4.º, n.º 2, da LTAD, especificar que a decisão a proferir pelo Conselho de Disciplina da FPF está vinculada à interpretação do n.º 7 do artigo 38.º do RDLPFP supra descrita neste acórdão, devendo aplicar-se o normativo ao caso e sancionar-se a Leixões SAD no espectro da moldura sancionatória aplicável", pode ler-se no acórdão que data de 7 de junho.
Relacionadas
Danrlei, do Leixões, viu o nono amarelo cartão amarelo na 2.ª Liga em 24 de fevereiro, na 23.ª jornada, frente ao FC Porto B (1-1), e voltou a jogar quatro dias depois, em 28 de fevereiro, frente ao Nacional (1-1), em partida em atraso da 20.ª ronda, no jogo imediatamente a seguir à admoestação.
Segundo o acórdão datado de 7 junho, Danrlei deveria ter cumprido a suspensão decorrente no jogo seguinte, frente ao Nacional, apesar de ser uma partida em atraso, que não se realizou na data original por falta de policiamento.
Agora, o TAD ordena que o CD volte a decidir o caso, tendo em conta o tal ponto 7 do artigo 38.º do Regulamento Disciplinar, que determina que
"Para o cumprimento da sanção de suspensão por jogos oficiais aplicada a jogador, contam:
a) os jogos adiados, na data em que efetivamente se venham a disputar"
Seguindo este artigo, é muito provável que o Leixões seja condenado com pena de derrota. E os 3 pontos que seriam atribuídos ao Nacional colocariam os alvinegros como campeões da 2.ª Liga (terminam a prova com os mesmos 73 pontos do Santa Clara, mas com vantagem no confronto direto).
(notícia atualizada às 13H14)
Treinador do Nacional após desaire em casa do Alverca
Em duelo equilibrado e com poucas ocasiões, ribatejanos aceleraram para mais uma vitória
Avançado sérvio decidiu aos 88 minutos e formação ribatejana sobe ao 9.º lugar
Geny Catamo, Keyns Abdala, Kimiss Zavala, Diogo Calila, Witi e Chamito entre os eleitos de Chiquinho Conde
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais