Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Nacional perspetiva um grande espetáculo de futebol entre madeirenses e açorianos
Seguir Autor:
O Nacional recebe domingo o Santa Clara, num jogo em atraso da 16ª jornada que coloca frente a frente duas equipas empatadas em pontos (16). Tiago Margarido pede o apoio dos adeptos alvinegros para empurrar a sua equipa para a vitória.
“Estamos com os mesmos pontos que o nosso rival de amanhã, o Santa Clara jogou a Conference Ligue, na época passada fez uma campanha brilhante, manteve os principais jogadores, sendo uma equipa que vale muito mais do que a pontuação que tem. São um conjunto que já se conhece bastante bem, muito bem treinado pelo Vasco Matos, por isso temos aqui um dérbi das ilhas. É um jogo emocionante, apaixonante como sempre e acredito que será um grande espectáculo de futebol, onde os nossos adeptos terão um papel fundamental naquilo que é o ambiente que vão criar, pois vão pôr a Choupana a fervilhar nas bancadas para conseguirmos ter sucesso. Sem eles será certamente um pouco mais difícil. Espero que estejam cá como foi frente ao Tondela, onde nos empurraram para a vitória, mesmo com todas as condicionantes que o jogo foi tendo. Foi graças a eles que conseguimos ter uma energia extra nos minutos finais. Este jogo tenho a certeza que será igual e o apoio deles será fundamental. O apelo é que ponham a Choupana a fervilhar”, começou por afirmar o técnico nacionalista.
Quanto à partida de amanhã, o treinador alvinegro acredita que a sua equipa terá mais posse de bola: “Geralmente, nos jogos em casa o Nacional assume mais a posse de bola e consegue ter percentagens maiores. Acredito que, pelas características das equipas, isso poderá ficar mais acentuado, contudo não podemos reduzir o Santa Clara apenas à sua organização defensiva, que é muito competente. Têm também um jogo ofensivo com muitas dinâmicas bem patentes, com bons jogadores naquilo que diz respeito à capacidade de finalização e à capacidade de velocidade para atacar o espaço. Acredito que será um bom jogo, aberto, onde vamos procurar ser dominadores, mas respeitando o nosso adversário, tendo em conta obviamente o grande valor que tem."
O facto de os nacionalistas estarem numa posição mais perto da zona de descida não preocupa Margarido. “Há uma aproximação em relação à linha de água, mas ainda faltam 18 jogos. Se pontuarmos esta semana, conseguimos uma marca pontual superior à da época passada. O objetivo, de jogo para jogo, é sempre somar pontos e sinceramente não estou a olhar se os adversários se estão a aproximar ou a afastar. Estou, sim, preocupado com aquilo que é a nossa produção. Vimos de um jogo que nos dá grande validade àquilo que estamos a fazer, pois acho que a equipa foi bastante competente com o Vitória. Foi um jogo decidido num lance fortuito, num cruzamento que deu golo. A equipa está num bom momento, pois vimos de 4 pontos nos últimos três jogos, sendo que no último fiquei satisfeito com a exibição. Estamos muito confiantes no momento que atravessamos e não olhamos para aquilo que é a pontuação. Vamos olhar, sim, quando faltarem duas ou três jornadas. Até lá, olhamos para o processo que fazemos. Temos uma confiança muito grande e encaramos o próximo jogo com confiança e ambição máximas, com o objetivo de fazer mais pontos do que fizemos na época passada na primeira volta”, afirmou.
Mercado mexe
Com o mercado de inverno aberto, Tiago Margarido sabe que é uma altura especial para os jogadores: “O mercado mexe sempre com o íntimo do atleta, pois se souber que tem propostas ou que está a ser cobiçado... Obviamente que todos são humanos e isso mexe connosco, profissionais de futebol. Acredito que a parte da concentração, do profissionalismo, a parte do foco naquilo que é o trabalho vai-se sobrepor a tudo isso, pois sinto uma equipa completamente focada, muito ambiciosa e com uma vontade muito grande de dar mais três pontos aos nossos adeptos. É isso que eu sinto e não jogadores preocupados com aquilo que é o mercado, ou eventualmente da cobiça que possam ter."
Quanto a possíveis mudanças no seu grupo de trabalho, o técnico não abriu o jogo. ”Neste momento ainda não há nenhum reforço em perspectiva. Acredito que, se sair algum jogador, vão entrar jogadores. Vamos aguardar pelos próximos dias."
Por último, Margarido falou sobre o trio de lesionados: Ivanildo, Ulisses e Filipe Soares. “São lesões que não são de curta duração, mas no máximo duas a três semanas já conto ter os jogadores disponíveis e ter o todo o plantel à minha disposição”, finalizou.
Relacionadas
Treinador do Nacional perspetiva um grande espetáculo de futebol entre madeirenses e açorianos
Brasileiro Daniel Júnior deve continuar como titular
Internacional moçambicano é mais uma opção para a receção do Santa Clara
Nacional-Santa Clara e Moreirense-Tondela
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica