Técnico desvaloriza rumores sobre interesse de outros clubes e antevê duelo tático interessante com Vasco Botelho da Costa
Tiago Margarido sente que o seu trabalho no Nacional tem sido valorizado, à semelhança de Vasco Botelho da Costa -- seu adversário no sábado -- no Moreirense, mas passa ao lado das notícias sobre o interesse de outros clubes, como aconteceu esta semana com o Sp. Braga, mostrando-se unicamente focado na sua equipa.
"Essas notícias não mexem de todo comigo. Sou sincero: desde que estou aqui, já fui falado para quatro ou cinco clubes, mas a verdade é que continuamos aqui no Nacional com muito afinco e muito foco naqueles que são os nossos objetivos. Tudo o que é falado e tudo o que são rumores passa-nos, enquanto equipa técnica, completamente ao lado. Estamos unicamente focados em manter a qualidade de jogo que temos apresentado e conseguir pontuar cada vez mais, para engrandecer o Nacional e para que todos os adeptos se revejam nesta equipa", assinalou o treinador dos madeirenses.
Sábado, Margarido enfrenta um colega que conhece bem. "Podemos dizer que somos treinadores da nova vaga. O Vasco tem a mesma idade do que eu e curiosamente estamos a tirar o nível UEFA PRO juntos. É alguém com bastante competência e já com provas dadas em diversos escalões. Sentimos essa valorização e que o futebol olha para nós como uma nova vaga. Ele também está a fazer o seu caminho e de forma muito competente, com trabalho muito meritório. Antevê-se também aqui um duelo táctico interessante no confronto de bancos."
Depois da vitória em Braga, o jovem técnico de 36 anos quer triunfar pela primeira vez em casa esta época. "O Moreirense é uma equipa muito forte a nível coletivo e individual e a prova é que é o primeiro classificado a seguir aos 3 grandes. E já vão sete jornadas, portanto não é uma casualidade. Isso, por si só, diz a dificuldade que vamos ter pela frente. Mas prepáramo-nos em função dessas dificuldades e estamos confiantes que vamos conseguir um bom resultado", adiantou, não abrindo o jogo relativamente ao regresso de Matheus Dias à titularidade.
O venezuelano Chucho Ramírez já marcou 4 golos em sete jornadas, tantos quantos o melhor marcador da época passada, Daniel Penha. Mas o mérito é coletivo, de acordo com o líder alvinegro. “Toda a equipa tem sido fantástica na adesão à nossa mensagem. O Chucho é mais um, mas o importante é o coletivo. A verdade é que ele está a sobressair, mas, nestas questões, gosto sempre de valorizar a parte coletiva”, frisou.
Técnico desvaloriza rumores sobre interesse de outros clubes e antevê duelo tático interessante com Vasco Botelho da Costa
Guardião tem lesão no dedo mínimo, falhou o jogo com o Sp. Braga e vai continuar de fora
Sp. Braga foi o último a provar o 'veneno' do rigor tático do treinador do Nacional
Guarda-redes falhou o jogo com o Sp. Braga e vai ser reavaliado
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra