Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico do Nacional enaltece brio dos seus pupilos
Seguir Autor:
Apesar da derrota diante do FC Porto, Tiago Margarido deixou elogios à forma como o Nacional atuou ante os dragões, considerando que os detalhes definiram o resultado final.
"Sabíamos das dificuldades que íamos ter pela frente, diante do líder do campeonato. Mas conseguimos nivelar o jogo, na posse e nos remates. Temos uma grande oportunidade na primeira parte e o FC Porto tem outra na segunda, em que marcam. O detalhe fez a diferença. Os jogadores foram briosos, trabalharam, fizeram o nosso jogo. Criámos dificuldades, anulámos o jogo ofensivo do FC Porto e o jogo foi decidido em detalhes"
Início da segunda parte difícil
"O FC Porto tem um jogo defensivo muito agressivo, consegue trabalhar muitas bolas em duelo. Criou-nos desconforto até ao golo. Com as substituições cresceram, mas conseguimos ser competitivos e lutar até ao final. As valias das equipas são bastante diferentes, mas conseguimos equilibrar e fomos briosos. Perdemos por detalhes"
Mais um jogo perdido do detalhe
"Jogámos sempre olhos nos olhos. Não olhámos a camisolas ou classificações. São onze contra onze, com respeito pelo adversário. Nos jogos com grandes fomos competentes e acabámos por não conseguir pontos por detalhes. Hoje foi mais um dia."
Contas, sente que é importante pontuar para ter mais conforto?
"Vivemos de pontos. É o dia a dia. Estamos dentro do nosso objetivo, mas a trabalhar. O nosso início de calendário, primeira e segunda volta, é difícil. Já jogámos com dois grandes. Mas com estabilidade e a acreditar vamos conseguir os objetivos"
A bola parada lateral voltou a ser decisiva para um triunfo justo dos portistas. Mesmo que a exibição não tenha sido nada reluzente.
Técnico do Nacional enaltece brio dos seus pupilos
Médio do Nacional reflete sobre o que faltou na derrota (1-0) com os dragões
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato