Tiago Margarido feliz com elogios de Rui Alves: «É o presidente dos presidentes»

Treinador do Nacional fez a antevisão ao jogo com o Rio Ave

Seguir Autor:

Tiago Margarido feliz com os elogios do presidente do Nacional
Tiago Margarido feliz com os elogios do presidente do Nacional • Foto: Vítor Neno

O Nacional recebe este domingo, pelas 15h30, no Estádio da Madeira, a visita do Rio Ave, em partida relativa à 19.ª jornada da Liga Betclic. O presidente Rui Alves, num podcast do clube, mostrou interesse em manter à frente da equipa Tiago Margarido, que termina o seu vínculo contratual com os alvinegros no final da presente temporada. Este, por sua vez, mostrou-se muito feliz.

“É com agrado que vejo essas palavras, principalmente vindas do meu presidente, alguém por quem tenho uma consideração enorme, o presidente dos presidentes, pois é o presidente que está há mais tempo em atividade. Mas é como nós dizemos sempre nas nossas conversas privadas: é necessário que os objetivos sejam concluídos para podermos pensar no futuro. Estamos focados única e exclusivamente naquilo que são os objetivos e, depois, certamente que teremos muito tempo para conversarmos sobre o futuro e sobre aquilo que possa ser o próximo passo”, disse o treinador, de 36 anos, que está na sua terceira temporada nos alvinegros. E perante a insistência, se gostava de continuar na Choupana: “Toda a gente sabe que eu gosto muito do Nacional, gosto muito daquilo que é a Madeira, daquilo que é o povo madeirense, portanto, não vejo o porquê de não haver conversas nesse sentido”. Em relação ao facto de Rui Alves afirmar que a equipa poderia e devia ter mais pontos: “Sim, concordo com o presidente. A equipa trabalha bem, produz muito, jogamos bem, ninguém da crítica diz que o Nacional joga mal. O Nacional joga bem, tem um futebol positivo, ofensivo. Muitos jogos poderíamos e deveríamos ter concretizado em pontos. A verdade é que não aconteceu, ou por infelicidade, ou por desconcentração, ou por fatores externos, mas o que estamos a produzir merecia mais pontos e, tal como o presidente disse, poderíamos ter mais pontos nesta altura da época por aquilo que é a nossa produção”.

O líder dos madeirenses acredita que, nesta segunda volta da Liga, a sua equipa vai melhorar a produção em termos de pontuação. ”Trabalhamos para isso. Acho que a nossa equipa demonstra uma evolução, ou seja, com o passar do tempo a perspetiva é que vá apresentando níveis de qualidade superiores. E esses níveis de qualidades superiores vão-nos conferir, pela lógica, mais pontos. Acredito que poderá ser uma segunda volta melhor do que a primeira. Mas deixe-me salvaguardar que, se fosse igual à primeira, dava para alcançar os grandes objetivos da época, que é a manutenção”.

Sem necessidade de mais reforços

Numa altura em que várias equipas se procuram reforçar neste mercado de inverno, os madeirenses garantiram a contratação do ex-portista Gabriel Veron. Margarido não espera mais reforços: “Neste momento não sinto necessidade da entrada de novos jogadores. Como sempre disse, sentiria se saísse algum atleta, mas como não perspetivo que saia algum, também não sinto a necessidade da entrada de um novo jogador”.

Amanhã, frente ao Rio Ave, é mais uma partida onde os nacionalistas querem somar pontos e regressar às vitórias. ”É mais um jogo em casa e, obviamente como em todos os jogos, o nosso foco é ganhar e vamos encará-lo dessa forma. A importância em si é relativa, porque ainda faltam muitos jogos para o fim. Nós estamos dentro do nosso objetivo, mas sim, é um jogo importante na nossa caminhada, mas não um jogo decisivo como podia apontar”.

Em caso de um triunfo caseiro, os madeirenses podem aproximar-se dos vilacondenses na tabela classificativa: “Logicamente que é esse o nosso objetivo, vamos fazer tudo por isso, juntamente com os nossos adeptos somos mais fortes e estamos muito confiantes que o vamos conseguir".

Quanto aos homens de Vila do Conde, Tiago Margarido espera um adversário de valor: “O Rio Ave tem uma linha da frente fortíssima, muito conhecida, como o André Luiz, o Clayton, o Ole Pohlmann, que são três jogadores de definição de grande qualidade no último terço e têm sido os grande responsáveis da evolução ofensiva do Rio Ave. Sabemos que é uma equipa organizada, que vai defender bem e sair em transições, por esses mesmos jogadores que eu acabei de falar. Mas como disse, preparámo-nos muito para o jogo e estamos muito cientes do que são as mais valias do adversário e também cientes dos pontos que podemos explorar”.

Em relação à dificuldade de jogar perante os seus adeptos, o treinador foi claro: "Temos mais um ponto fora do que em casa, mas temos menos dois jogos em casa, portanto, se quiser fazer uma contabilização daquilo que é a pontuação, não podemos fazê-lo, pois temos menos dois jogos em casa. Nunca é para nós mais difícil jogar em casa, é sempre mais fácil para jogar em casa pois estamos sempre junto dos nossos adeptos. Portanto, jogar em casa será sempre a nossa preferência”.

João Aurélio e Vallier em dúvida

Em relação à dupla que tem estado lesionada ao longo da semana, Margarido confirmou que “ambos os jogadores estão à espera de fazer um exame para perceber" se podem ser opção. Por último, pediu o apoio dos sócios e simpatizantes do clube: “Os nossos adeptos sabem claramente que pelos anos de trabalho que temos aqui nesta casa, que quando estamos juntos, somos mais fortes. Sabem que vamos jogar contra um rival direto naquilo que é os objetivos da época, e por isso, como sempre, conto com o apoio deles e que empolgue a nossa equipa para uma tarde épica. Que possamos no final, todos juntos,  festejar a conquista dos três pontos, porque eles bem merecem, por tudo aquilo que tem feito por nos esta época”.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas