Treinador dos madeirenses salienta a importância de se reforçar o ataque e meio campo
O treinador do Nacional, Tiago Margarido, garantiu este sábado que o clube madeirense vai lutar até ao fim pela manutenção na 1.ª Liga portuguesa, acrescentando que só com o plantel fechado poderá definir objetivos mais ambiciosos.
"Tudo vai depender da chegada de mais reforços. A partir daí, sim, vamos começar a criar objetivos mais reais para aquilo que será a nossa época. Mas, como digo, ainda só temos três dias de trabalho e é muito cedo para ter uma ideia a fundo do que poderá ser a qualidade da equipa no futuro", revelou o técnico, em conferência de imprensa, no Estádio da Madeira, no Funchal.
Para 2025/26, o Nacional já garantiu as contratações de Kevyn Vinícius (ex-Fluminense, do Brasil), Lenny Vallier (ex-Guingamp, de França), Alan Núñez (ex-Cerro Porteño, do Paraguai), Douglas Nathan (ex-São Caetano, do Brasil) Motez Nourani (ex-Adana Demirspor, da Turquia), Deivison Souza (ex-Hope Internacional, do Brasil), Martim Gustavo (ex-Estoril Praia) e Pablo Ruan (ex-Londrina, do Brasil).
Tiago Margarido realça que é "sempre positivo" ter muitos dos jogadores incorporados no grupo "desde o primeiro dia", de modo a passar as ideias de jogo, salientando que espera por mais algumas caras novas até fecho do mercado de transferências.
"Ainda precisamos de reforçar as extremidades do ataque, é algo que temos de retificar. No meio-campo, também estamos com posições em aberto. Vão ter de chegar jogadores para ficarmos mais fortes, mas a administração tem muita experiência na preparação de plantéis para competir na 1.ª Liga", notou.
O Nacional vai iniciar a 1.ª Liga em casa, frente ao Gil Vicente, no fim de semana de 9 e 10 de agosto, sendo que o sorteio ditou ainda duelos com o bicampeão nacional Sporting, FC Porto e Sp. Braga nas primeiras sete rondas, algo que o técnico, de 36 anos, preferiu desdramatizar.
"Obviamente que é sempre complicado, mas é como eu costumo dizer, temos de jogar contra todos. Interessa-nos, sim, preparar cada jogo da melhor forma", referiu.
Depois de uma primeira fase de preparação na Madeira, o plantel do Nacional segue depois para Penafiel, na segunda quinzena de julho, num estágio que vai incluir alguns jogos particulares, com adversários ainda por definir.
Defesa francês sofreu uma entorse tibiotársica num pé
Dois jogadores estão na fase final da recuperação das suas lesões
AG do clube aprovou prejuízo de 179 mil euros
Avançado do Nacional considera que os alvinegros fizeram "um jogo praticamente impecável na parte defensiva"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom