Tiago Margarido: «A classificação do Estoril não espelha a sua qualidade»

Treinador do Nacional espera um duelo "muito técnico" na Amoreira

Tiago Margarido
Tiago Margarido • Foto: LUSA

O Nacional quer alcançar, frente ao Estoril, a sua 4.ª vitória consecutiva, depois de dois triunfos na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Os alvinegros estão num bom momento, mas sabem que pela frente estará um adversário de muita qualidade técnica, cuja classificação atual (16.º) não reflete o valor do conjunto orientado pelo escocês Ian Cathro.

“É um adversário com um perfil técnico muito elevado, pois tem jogadores com muita qualidade individual, sendo uma equipa que procura fazer um jogo muito técnico. Foi uma semana em que estivemos a nos preparar para muitas variações que podem ocorrer no jogo. O Estoril pode atacar numa estrutura de 5x3x2, com dois avançados, ou numa estrutura de 3x4x3, ou em construção com três jogadores e mais um médio à frente, sendo uma equipa com muita variabilidade. Foi uma semana para consolidar também o nosso processo e penso que estamos preparados para o que vamos encontrar”, admitiu o técnico Tiago Margarido. 

Na opinião do responsável alvinegro, frente a frente vão estar duas equipas que se conhecem bem. "A classificação do Estoril não espelha aquilo que é a sua qualidade e as exibições que fez até ao momento, embora, num ou outro jogo, tivessem uma ponta de infelicidade, o que não lhes permitiu pontuar mais. Acredito que será um bom espetáculo, com duas equipas que procuram jogar um futebol positivo e de ataque.”

Em relação à possibilidade da sua equipa encontrar um estádio no qual o vento forte se pode fazer sentir, o responsável nacionalista foi direto: “No ano passado fomos vitimas desse fator, porque sofremos um golo em que houve um atraso de bola que ficou curto, devido ao vento. Depois, o jogador do Estoril desbloqueou o jogo e acabou por vencer a partida. Foi algo que tivemos em conta na preparação do jogo, sabendo os constrangimentos do campo face à sua localização. Estamos preparados para isso."

Todos podem ajudar

Em relação às mudanças que irá fazer no onze e questionado se o médio ofensivo Daniel Júnior, que se estreou na Taça frente ao Rebordelo, pode vir a merecer a titularidade, Margarido não foi conclusivo: “Todos os jogadores podem ajudar a equipa. Na semana passada, tivemos a oportunidade de estrear quatro jogadores. Todos contam, todos sentem o seu papel, todos estão dentro da equipa, a competitividade está altíssima, pois é um plantel extenso, o que faz com que quem joga ou quem não joga não possa adormecer em qualquer momento. E essa competitividade obviamente que nos trás benefícios. O Daniel Júnior pode e vai certamente ajudar a equipa, como todos os outros que estão a trabalhar. Temos um plantel extenso e ninguém pode adormecer."

Tiago Margarido não quer, para já, estar a fazer contas aos pontos e àquilo que um triunfo conseguido na Costa do Sol possa vir a refletir na tabela classificativa. “Vimos de três vitórias consecutivas, duas delas para o campeonato, mas como já sabem não faço contas pontuais ao momento que atravessamos, pois o que interessa é fazer contas nas últimas quatro jornadas, isso sim. Estamos a fazer um caminho e a melhorar a nossa forma de jogar. Essa é a minha preocupação, as questões pontuais vão acabar por surgir e isso nem sequer faz parte daquilo que é o meu pensamento, em relação às distâncias que temos para a linha de água ou para o adversário mais acima ou mais abaixo. Preocupa-me, sim, a qualidade de jogo que apresentamos. Vamos crescendo e pontuando e, espero eu, chegar a essas últimas quatro jornadas e nem sequer ter de fazer contas nenhumas”, finalizou o treinador, de 36 anos, que está na terceira temporada ao lema da nau nacionalista.

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas