Tiago Margarido: «Queremos dar sequência à boa exibição do Dragão»

Treinador espera um Arouca pressionado e quer contrariar a história, que não é favorável aos alvinegros

Tiago Margarido
Tiago Margarido • Foto: Hélder Santos

O Nacional mostrou bons argumento no reduto do líder FC Porto e, apesar de não ter conseguido pontuar, o técnico Tiago Margarido quer dar sequência à boa imagem deixada frente aos portistas. No entanto, o treinador sabe que amanhã (15h30) terá pela frente um Arouca pressionado, pois vem de uma derrota, mas que conta com um histórico a seu favor, pois os madeirenses só venceram uma vez os arouquenses na Choupana.

“Um dos objetivos é dar sequência àquilo que fizemos de bom no jogo com o FC Porto. Já tive a oportunidade de dizer que, na minha opinião, fomos a equipa a par do Sporting, que melhor conseguiu dividir um jogo com o líder do campeonato. O objetivo desta semana era dar sequência ao que tínhamos feito. É verdade que a exibição foi boa, mas não trouxemos pontos e sabemos que temos de pontuar, pois a nossa classificação vai disso. Temos de dar sequência ao que temos vindo a fazer de bom e a semana de trabalho correu bem nesse sentido, para nos preparar-nos para um jogo que será bastante difícil, pois o histórico com o Arouca não tem sido favorável ao Nacional nos jogos em casa. É uma equipa que cria muitas dificuldades aqui na Choupana, ainda para mais sendo muito bem orientada pelo Vasco Seabra. Procuram jogar bom futebol, atrair o adversário na sua primeira fase de construção, tendo muita variabilidade naquilo que é o seu processo de construção. Depois, daí para a frente mantém um padrão igual, procurando a largura máxima, muitas situações de apoio frontal e ataque à profundidade. É uma equipa que conhecemos bem e durante a semana preparámo-nos bem em função disso”, disse o técnico alvinegro no lançamento da partida, após uma sessão de trabalho que decorreu à porta fechada.

Arouca pressionado

Quando questionado se acredita que terá pela frente um adversário que está mais pressionado, pois vem de uma derrota na casa, considerou: "Acredito que o Arouca vem pressionado, mas quando o árbitro apitar, isso de pouco vai valer. Trata-se de uma equipa bem orientada, bem organizada e com futebol muito positivo. Penso que será um jogo bem jogado. O Arouca está mais pressionado, mas vale isso o que vale, pois o árbitro apita, são 90 minutos, tudo fica para trás e tudo se esquece”.

Sobre o facto de o jogo de amanhã poder ser mais fácil, pois o Nacional terá pela frente um opositor que não luta pelo título, o treinador de 36 anos, que está na sua segunda temporada na principal Liga portuguesa, foi direto: “Claro que é um adversário que luta pelos mesmos objetivos que nós, mas isso de um campeonato diferente dentro do campeonato... Não gosto de olhar para as coisas dessa forma, até porque no ano passado ganhámos ao FC Porto e esses três pontos foram fundamentais depois nas contas finais. É tudo o mesmo campeonato, mas há equipa com melhores recursos e toda a gente sabe disso. Se me disser que um grande não luta pelos mesmos objetivos que nós, aceito. São níveis diferentes, mas temos a obrigação de lutar e tentar ganhar os jogos."

Fundamental fazer pontos

Tiago Margarido desvaloriza o facto de a sua equipa ainda não ter conseguido uma vitória caseira. “Para nós o fundamental é ganhar jogos. Se me disser que daqui para a frente vamos ganhar todos os jogos fora e nenhum em casa, assino já por baixo. Temos quatro pontos, sejam em casa ou fora, são quatro pontos na mesma. Contudo, obviamente que queremos muito ganhar o próximo jogo em casa, perante os nossos adeptos, que têm sido fantásticos no apoio que nos têm dado. Eles próprios merecem um momento de alegria”, afirmou.

Sobre a possibilidade de vir a fazer alterações no onze em relação ao último jogo, o treinador admitiu essa hipótese. ”Na minha opinião, a nossa segunda parte foi melhor do que a primeira e houve alterações na equipa, por isso, poderão haver mudanças”, finalizou.

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas