Central do Nacional lamenta, todavia, penálti que custou dois pontos no Estoril
O Nacional somou mais um ponto na deslocação ao Estoril, mas o empate acabou por saber a pouco para os nacionalistas. O defesa-central Zé Vítor comunga da ideia que a decisão do juiz da partida, Miguel Fonseca, ao assinalar um penálti a favor do adversário, não foi a mais correta. “Infelizmente sofremos um golo de penálti e que acabou por ditar um empate. Não quero falar sobre a decisão do árbitro, mas acaba por afetar o nosso trabalho. Poderíamos ter saído com os três pontos, mas um ponto já é bom, principalmente porque foi conseguido fora de casa”, disse o brasileiro de 24 anos, que esta temporada foi titular em 9 jogos, entre Liga Portugal Betclic e Taça de Portugal, totalizando um total de 765 minutos jogados.
No Estádio António Coimbra da Mota, o central colocou os alvinegros na frente do marcador, ainda antes do intervalo (37’), na estreia a marcar esta época. “É sempre bom marcar um golo e poder ajudar a equipa. Como disseram os meus companheiros, sempre que faço um golo a nossa equipa não perde, pelo que espero continuar a marcar”, recordou Zé Vítor, que está na sua segunda temporada ao serviços dos nacionalistas e que na época passada marcou dois golos: um valeu a igualdade (1-1) em Moreira de Cónegos, outro o triunfo conseguido na Choupana (2-0) frente ao FC Porto.
No próximo sábado, os madeirenses vão receber um Famalicão que é o atual 5º classificado, somando apenas uma derrota, e que na última jornada bateu o V. Guimarães. Zé Vítor não espera facilidades: “É um adversário difícil, bem coeso, pois atacam e defendem bem. Vamos estar preparados e vamos conseguir sair com a vitória na nossa casa." Para chegar ao triunfo, o defesa conta com o apoio dos adeptos alvinegros: “Jogando em casa, temos que comandar os jogos. Tenho a certeza que o vamos conseguir e vamos encontrar a melhor forma de chegar à vitória."
Bola de inverno
O técnico Tiago Margarido dirigiu esta terça-feira a primeira sessão de trabalho com vista à receção ao Famalicão. Os jogadores que foram titulares frente ao Estoril fizeram um treino de recuperação ativa, enquanto os restantes já tiveram a oportunidade de testar, pela primeira vez, as novas bolas de inverno da Liga, em cor amarela com tons de cinza, que garante maior visibilidade em condições de luz reduzida. Quarta-feira, a equipa volta a treinar à porta fechada, como já é habitual, num treino que vai decorrer no Estádio da Madeira, com inicio marcado para as 10h30.
Central do Nacional lamenta, todavia, penálti que custou dois pontos no Estoril
Equipa de Tiago Margarido pontua há 3 jornadas consecutivas
Num duelo travado e equilibrado, golos só se viram mesmo de bola parada
Canarinhos não vencem há quatro jornadas; insulares somam pontos pela terceira ronda seguida
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN