Adrien Silva, campeão europeu por Portugal em 2016 está de regresso ao futebol português. O médio de 34 anos está confirmadíssimo como reforço do Rio Ave e com contrato até ao final desta época. Aos meios do clube vilacondense, explicou a sua escolha e o que espera neste retorno ao seu país.
Muito se falou da tua vinda para o clube. O que é que te fez aceitar este desafio?
"O que me fez aceitar este desafio é a oportunidade de voltar a Portugal e tenho de agradecer ao clube e à presidente por isso. Só me falta conseguir voltar ao meu nível fisicamente e corresponder às expectativas."
A última vez que jogaste no campeonato português foi em 2017, quando na altura deste o salto para a Premier League. Foste mantendo-te atento ao que se foi passando por cá?
"Obviamente que sim, por ser o meu país e por ter muitos amigos no campeonato. Sempre tive um gosto particular de saber os últimos resultados e ver a evolução principalmente.
Estás feliz por estar de volta ao teu país? És muito acarinhado por todos. Sentes isso?
"Sempre sentí isso em Portugal e ao longo dos países para onde fui mudando. É gratificante e significa que tivemos algo impacto nas pessoas e o facto de querer voltar a este nivel é porque me sinto bem para voltar a fazê-lo e a continuar a marcar as pessoas de alguma maneira."
Que impressão tens do Rio Ave FC?
"A impressão que tenho é que sempre foi difícil defrontar no seu próprio estadio e daí também ser um ponto positivo vir para aqui, sentir que existe uma mentalidade muito boa no clube de nunca desistir às adversidades e isso faz parte também das minhas características."
Esperas que toda a tua experiência seja um dos pontos-chave para ajudar a equipa?
"Sim, venho tentar acrescentar ao máximo aquilo que aprendi ao longo destes anos todos. Sou mais um para poder lutar ao lado daqueles que já cá estavam e é essa a minha principal função, a de poder ajudar da melhor forma e ao máximo e, se de alguma maneira conseguir evoluir e fazer aumentar o nivel da equipa, assim o farei".
Que mensagem gostavas de deixar aos nossos adeptos?
"Acima de tudo criar o ambiente que se sente quando se vem aqui jogar, que é sempre positivo para a nossa equipa. Pelo que vi nestes dois treinos trabalha-se muito, a cada detalhe e com muita paixão para se conseguir ter uma segunda volta muito melhor do que aquilo que fizeram…"
Por RecordAntiga administradora passa a liderar a sociedade
Golo na Luz contribuiu para a distinção
Francês só realizou o primeiro jogo a titular na deslocação a Famalicão
Técnico do Rio Ave lembra calendário "difícil"
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra