João Tomás: «Cheio de orgulho e muita felicidade»

João Tomás: «Cheio de orgulho e muita felicidade»

O prefácio da história dos 101 golos de João Tomás na 1.ª Liga começou ao serviço da Académica, há mais de 15 anos, com um tento frente ao Salgueiros. Um marco numa carreira preenchida de sucessos e que transporta o avançado vila-condense para um patamar de excelência ainda mais reduzido pelo facto de ser, não só o jogador vai velho do nosso campeonato, como o futebolista no ativo com mais golos apontados no principal escalão.

Sinais de vitalidade que o avançado, de 37 anos, continua a exprimir e que fazem inveja a qualquer profissional do meio. “É um objetivo individual dentro dos objetivos coletivos”, começou por dizer João Tomás à Antena 1, sobre o feito de ter derrubado a barreira dos 100 golos, para logo de seguida assumir o gozo interior que esse sucesso lhe proporcionou: “São momentos que nos enchem de orgulho e muita felicidade.”

PUB

Um desabafo sincero daquele que foi o melhor marcador português nas duas últimas temporadas e continua bem lançado para repetir a proeza. “Acho que é um motivo de grande orgulho neste momento ser o jogador mais velho da Liga e ser também o jogador no ativo com mais golos apontados em Portugal”, acrescentou ainda João Tomás.

Hat-trick. Ao fim de 12 anos, João Tomás voltou a fazer um hat-trick no campeonato. A primeira vez que o avançado fez três golos na 1.ª Liga aconteceu em novembro do ano 2000, em Guimarães, frente ao Vitória local, ao serviço do mediático Benfica. De então para cá, entre os outros 65 golos isolados, João Tomás cometeu a proeza de bisar em 15 ocasiões.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Rio Ave Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB