O técnico Sotiris Silaidopoulos assumiu que a interrupção das competições profissionais foi “muito importante para o grupo trabalhar sem a pressão dos jogos e integrar os novos jogadores no plano pretendido”, pelo que espera colher dividendos desse entrosamento já em Moreira de Cónegos no sentido de amealhar o primeiro triunfo do Rio Ave.
“Há um conhecimento recíproco mais aprofundado e estou satisfeito com o desenvolvimento dos trabalhos, na certeza que o nosso objetivo é melhorar”, comentou o treinador grego, sem contornar o trabalho específico desenvolvido na estratégia defensiva para que a equipa não volte a deixar escapar na reta final do jogo as vantagens que teve à disposição nas três jornadas já disputadas: “É claro que houve um pouco de imaturidade, mas cada jogo teve a sua história e uma análise cuidada diz-nos que o Rio Ave também teve períodos de elevado nível em cada um desses empates. Por exemplo, a primeira parte frente ao Sp. Braga, onde fomos bravos no ataque, confortáveis na posse e seguros na defesa, é a nossa referência. É o que pretendemos ser como equipa durante o máximo de tempo possível”.
Horizonte de confiança com a finalidade de amealhar o primeiro triunfo já na visita ao Moreirense, equipa que Sotiris Silaidopoulos considera ser “muito perigosa nas transições”.
“Vamos defrontar um adversário que realizou um arranque muito bom, mas o nosso foco está no que podemos fazer e o que podemos fazer é o nosso plano, porque somos uma equipa muito competitiva e acredito que podemos vencer qualquer adversário, pelo que vamos tentar trazer a primeira vitória da época”, comentou Sotiris Silaidopoulos.
A continuidade do goleador Clayton após o fecho do mercado, a aquisição do central internacional checo Brabec e a lesão prolongada de última hora de Bakoulas foram outros assuntos explorados por Sotiris Silaidopoulos na antevisão ao jogo com o Moreirense.
Clayton
“É um elemento muito importante e que merece o melhor. Espero que o prémio de avançado do mês de agosto não seja o único e faço votos para que seja considerado o melhor avançado da época. A verdade é que começou muito bem, mas não são apenas os golos que contam. O seu desempenho transmite confiança que e é muito bom ter Clayton como referência, mais isso é só uma parte. A segunda parte é o que equipa faz, porque é preciso criar. Ainda assim fico muito feliz por o ter na equipa e por constatar a sua eficácia.”
Brabec
“A nossa imaturidade defensiva não foi a única razão pela qual contratamos Brabec porque trata-se de um jogador multifacetado e com muita experiencia, apesar de que um dos seus papeis também será o de servir de guia para a nossa defesa.”
Bakoulas
“Estou muito triste, é difícil e uma perda enorme para nós. Tive uma conversa com ele ontem e disse-lhe que, nesta situação, tens de tornar os negativos positivos porque o caminho vai ser complicado pelo que é fundamental reinvestir este tempo com a família. Ficar com a família é fundamental, pois são eles que te vão ajudar a lidar com as emoções nesta fase em que tudo te vai passar pela cabeça. São eles quem o podem ajudar mais neste momento e, apesar de que Bakoulas vai ter um periodo muito complicado pela frente, também acho que vai regressar mais forte”.
O Rio Ave visita amanhã o Moreirense, às 15h30, na 5.ª jornada da Liga Betclic.
Por Pedro MalacóTécnico grego está confiante
Rotura de ligamentos contraída nos sub-21 da Grécia
Encontro da 1.ª jornada estava agendado para este domingo
Avançado do Rio Ave foi eleito avançado e jogador do mês de agosto pela Liga e pelos adeptos, respetivamente
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro