Confirmado durante a Assembleia Geral (AG) do clube
A presidente do Rio Ave, Alexandrina Cruz, garantiu este domingo o Estádio dos Arcos estará apto para receber os jogos da temporada 2025/26, durante a Assembleia Geral (AG) do clube da Liga Betclic.
A responsável confirmou durante a reunião magna que estão em andamento as obras recuperação da bancada poente, uma intervenção necessária após os danos provocados pela tempestade Martinho, que atingiu Vila do Conde em março.
A força da intempérie destruiu parcialmente a cobertura da bancada principal e afetou a estrutura metálica de suporte, colocando em risco as condições de segurança do recinto, levando a equipa a ter de fazer os últimos jogos da temporada passada no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Com os trabalhos a decorrerem de forma faseada, a presidente assegurou que estão garantidas as condições mínimas exigidas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional para a realização dos jogos no Estádio do Rio Ave FC, permitindo que a equipa continue a competir em casa ao longo de toda a temporada.
Durante a AG foi ainda anunciada a construção de um novo edifício no topo norte do estádio, destinado exclusivamente ao futebol profissional, com instalações funcionais para treinos e jogos, sendo que o edifício da Academia servirá apenas as equipas de formação e o futebol feminino.
A requalificação inclui também a substituição dos dois relvados sintéticos da Academia e a construção de dois novos relvados naturais, um dos quais será um mini-estádio para os jogos da equipa principal feminina e dos sub-23.
A médio prazo, o clube projeta ainda a construção de uma nova bancada nascente, um museu e uma loja oficial, a integrar o edifício da bancada poente, quando este deixar de albergar os trabalhos da equipa principal.
Estes investimentos inserem-se num plano global desenvolvido em conjunto pela direção do clube e pela SAD, que visa transformar o Complexo Desportivo do Rio Ave numa nova centralidade da cidade de Vila do Conde.
Nesta AG foram igualmente aprovados o plano de atividades e o orçamento de base zero, apresentados pela direção do Rio Ave para a temporada 2025/26, que engloba uma valor 770 mil euros, para futsal, futebol de formação e escolinhas, que estão sobre a égide do clube.
O documento foi aprovado pela esmagadora maioria dos sócios presentes, tendo sido ainda aprovado um voto de louvor, proposto pelo Conselho Fiscal, dirigido à Direção, treinadores, atletas e colaboradores, pelo trabalho desenvolvido na última temporada.
Treinador do Rio Ave deu o mote para a receção aos conquistadores
Avançado alemão foi titular nas últimas três jornadas
Vila-condenses nunca estiveram quatro jogos sem perder
Após vaga de despedimentos em vários departamentos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam