Capacidade de manter a posse de bola sob pressão alta
Amine, médio do Rio Ave, consegue manter a bola na sua posse sob alta pressão dos adversários como poucos jogadores no Mundo. Quem o diz é o 'CIES Football Observatory', que estudou os médios das 28 maiores ligas para encontrar os mais capazes naquela ação em específico.
O franco-marroquino, de 31 anos, ocupa a 8.ª posição do top 10, juntamente com Lobotka (Nápoles) e Arthur Melo (Fiorentina), todos com uma taxa de aproveitamento de 90,3 por cento. Ora, acima deste trio estão apenas mais sete nomes em todo o mundo, com destaque para Rodri (Manchester City, 92,1 por cento), Frenkie De Jong (Barcelona, 91,8 por cento) e Toni Kroos (Real Madrid, 91,8 por cento).
Deste top, liderado por Darlington Nagbe (Columbus Crew, 93,4 por cento), fazem ainda parte Xhaka (Bayer Leverkusen, 91,6 por cento), Illarramendi (FC Dallas, 91,2 por cento) e Jonathan dos Santos (América, 90,4 por cento).
Técnico do Rio Ave lembra calendário "difícil"
Emblema de Vila do Conde resistiu até final ao verdadeiro amasso dos minhotos e pontuou pelo segundo jogo seguido
Vila-condenses seguem sem vencer no campeonato
Técnico grego confiante em tirar dividendos do empate na Luz
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português