Gaúcho foi um dos jogadores em destaque no Rio Ave. O avançado fez o gosto ao pé num gesto a que nos habituou ao longo das nove épocas que já leva em Portugal mas que na presente época parece esquecido. Gaúcho marcou pela segunda vez, sendo o primeiro de "penalty" (no empate com o Beira-Mar, para a sexta jornada).
Feliz com o tento e com o resultado, o brasileiro elogiou, no final do jogo, os vila-condenses. "Temos um bom grupo, técnicos e directores. Os bons resultados são fruto de um grande trabalho", começou por dizer, falando então do jogo: "Trabalhámos muito. Sabíamos que o FC Porto é uma grande equipa e saímos daqui com um resultado positivo."
O Rio Ave recebe a Académica, na quarta-feira, para a Taça de Portugal. Gaúcho vai falhar o desafio, por castigo, bem como Franco. Ambos completaram ontem uma série de cinco cartões amarelos e, curiosamente ou talvez não, por atrasos. Gaúcho na substituição e Franco numa reposição de bola.
Franco: «Não jogámos para empatar»
"Não jogámos para empatar. Procurámos praticar bom futebol sem nunca ter medo de perder. Penso que fizemos um bom jogo e saímos premiados. O FC porto é uma grande equipa, dirigida por pessoas que sabem o que fazem. Na segunda parte exerceram muita pressão e acabaram por conseguiu empatar."
Ricardo Nascimento: «Rio Ave bateu-se bem»
"Penso que se tratou de um jogo bem conseguido. Pelo que se viu, o Rio Ave teve mais ascendente na primeira parte. No segundo tempo, assistiu-se a um FC Porto mais pressionante e que foi para cima do adversário. Considero que o Rio Ave se bateu bem e fez, na minha opinião, uma boa partida. Foi pena a equipa não ter finalizado as várias oportunidades de que dispôs."
Treinador do Rio Ave deu o mote para a receção aos conquistadores
Avançado alemão foi titular nas últimas três jornadas
Vila-condenses nunca estiveram quatro jogos sem perder
Após vaga de despedimentos em vários departamentos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam