Explica estratégia inicial...
Apesar da derrota desta quarta-feira no Estádio da Luz, Luís Castro gostou da exibição da sua equipa e, particularmente, do segundo tempo.
"Há uma boa segunda parte, em que temos uma oportunidade com uma grande defesa do Ederson e também o Heldon, que falhou a finalização sem oposição e podia meter-nos no jogo pra disputarmos o resultado. Foi uma entrada forte do Benfica e não conseguimos responder da melhor forma. O nosso plano de jogo teve uma contrariedade com a lesão do Filipe Augusto ao intervalo. Acabámos por fazer uma boa segunda parte. Na primeira parte o Benfica controlou nos primeiros 15 minutos e a partir daí o jogo equilibrou e acaba com estatísticas equilibradas", referiu o técnico à BTV.
O treinador explicou depois a sua estratégia inicial, nomeadamente com a inclusão de Rúben Ribeiro no onze: "Queríamos ter posse de bola no meio-campo do Benfica, retirar-lhe a iniciativa, mas não conseguimos. Retificámos na segunda parte e aí o jogo ficou totalmente diferente".
A equipa terminou assim um ciclo de vitórias, mas Castro salientou que nada vai mudar: "A equipa fez uma segunda parte de nível muito bom. Há a tentação de dizer quando se está a perder 2-0 que a equipa adversária controlou o jogo e deixou que o Rio Ave conseguisse controlar o jogo com bola, mas houve muito mérito da nossa parte para que isso acontecesse. Fizemos um bom jogo, não fere em nada o nosso caminho, que não é feito de recordes mas sim jogo a jogo. O Benfica marcou dois e nós nenhum, portanto um resultado justo".
David Maside nas nuvens após vitória histórica sobre os vilacondenses (3-2) na 3.ª eliminatória da Taça
Técnico grego pediu desculpa aos adeptos após a derrota (2-3) com o Sintrense na 3.ª eliminatória da Taça
Triunfo por 3-2 em jogo da 3.ª eliminatória
Médio alemão parte para o jogo com as boas sensações das meias-finais de 2024/25
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua