Técnico do Rio Ave ficou satisfeito com o resultado, mas frisou que a equipa até merecia sair vitoriosa
O Rio Ave alcançou um empate na receção ao Sp. Braga (0-0), o terceiro consecutivo da formação vilacondense. No final da partida, Luís Freire, técnico dos vilacondenses,não adiantou novidades sobre a lesão de Miguel Nóbrega do jogo e sublinhou a "personalidade" do seu grupo para "contrariar as qualidades" dos bracarenses.
"Arrancámos mais uma exibição consistente em nossa casa e contra uma equipa do top 4 da Liga. Conseguimos ter personalidade para quebrar o 4-4-2 do Sp. Braga e nem sempre a definir bem. Criámos duas oportunidades de perigo na primeira parte, uma metade equilibrada e bem jogada, onde fomos à procura do golo. Na primeira parte até estávamos um pouco contra o vento, mas mantivemo-nos sempre muito atentos em conseguir oportunidades. Comuniquei ao intervalo que estava satisfeito com o que tinha visto, mas faltava o golo. Na segunda parte fomos crescendo, criámos mais perigo, fomos mais dominadores e depois quase que um dos jogadores do Braga faz o golo, o que nos manteve alerta. Mas tivemos várias situações e o Sp. Braga teve o golo anulado, mas não criou muito mais perigo diante da nossa equipa, que controlou bem o jogo. Saio satisfeito pela exibição porque os meus jogadores foram corajosos, fizeram jogar e quem chegou há pouco tempo já está a demonstrar espírito de sacrifício. Ficou um ponto cá mas merecíamos os três do jogo", acabou por analisar Luís Freire.
3.º empate consecutivo
"Todos eles são jogos diferentes. O jogo com o Moreirense não criámos muitas situações de golo. Neste jogo tivemos espaços, porque o Sp. Braga pressionou muito alto e conseguimos ganhar confiança para criar mais espaços. Faltou-nos eficácia, mas o que os jogadores conseguiram controlar foi bem estabelecido. Há uma evolução clara da equipa e isso ficou demonstrado nas exibições com o Sporting, FC Porto e agora Sp. Braga, que viu em primeira mão a nossa qualidade. Agora vamos jogar fora de casa com o Farense, mas vamos procurar mais pontos como visitante e estamos determinados em conseguir isso."
Chardonnay Curran nasceu no arquipélago do Pacífico e agora brilha ao serviço das vila-condenses
Encontro decidido com golo do médio Liavas
Lesão ligamentar no joelho direito
Extremo do Rio Ave já contabiliza três golos e quatro assistências
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos