Treinador destacou crescimento recente da equipa, que vive sequência positiva com um triunfo e dois empates
O Rio Ave tem vindo a crescer no campeonato, como comprova o ciclo de três jogos sem perder, com o triunfo frente ao Boavista e empates diante do Gil Vicente e Estrela da Amadora. "O Rio Ave tem crescido, viveu um momento difícil mas vai com três jogos sem perder, nós temos melhorado os processos de jogo", afirmou o técnico Luís Freire, frisando que a sua equipa "está muito melhor do que estava no controlo emocional".
São sinais positivos que levam o treinador rioavista a confiar num triunfo em Arouca, este domingo. "Estamos no caminho certo. Temos muita vontade de vencer e acredito que vamos ganhar", sintetizou Luís Freire, que não poderá contar com Ukra, ainda a contas com problemas físicos.
Relacionada
Lançamento do jogo: "Queremos um Rio Ave trabalhador, lutador, focado nas suas tarefas, resiliente, lutar o que for preciso para pontuar. O Rio Ave tem crescido, viveu um momento difícil mas vai com três jogos sem perder, nós temos melhorado os processos de jogo. É um Rio Ave que está a crescer, penso que com energia que vamos meter no jogo temos tudo para vencer. O Arouca tem bons jogadores, não a classificação que tem, mas têm o caminho deles e nós estamos focados no nosso. Tenho homens que vão mais umas vez dar o máximo para vencer. Contra o Gil Vicente fizemos 19 remates, fumos superiores no último jogo, também contra o Boavista, batemos o pé ao Sp. Braga e FC Porto... Estamos no caminho certo. Temos muita vontade de vencer e acredito que vamos ganhar."
Diferenças no Arouca entre Daniel Ramos e Daniel Sousa: "São dois excelentes treinadores, um mais emergente e outro com carreira mais feita. Não são equipas muito diferentes, Ramos tinha um pouco mais mobilidade e adaptabilidade defensiva, o Sousa joga mais no 4x4x2, como no Gil Vicente, com boa circulação e combinações, um jogo associativo."
Melhoria na ansiedade: "Estamos muito melhor do que estávamos no controlo emocional, vimos de vitória e dois empates com jogos e exibições positivas, merecíamos vencer esses dois jogos que empatámos. A equipa teve atitude, espírito, está mais confiante. Queremos sempre mais, há espaço para crescer e melhorar. Mas a equipa está bastante melhor do que antes na concentração, disponibilidade para trabalho. O grupo está mais confiante e acredito nessa entrada confiante amanhã."
Aposta na formação: "Não falo de mercado até janeiro, falo dos que temos, são eles que efetivamente trabalham e eles é que merecem ser valorizados. Qualquer clube olha para a formação desde que haja qualidade, nós temos pessoas a olhar para a formação, vamos apostar sempre que se detetar qualidade. Isso é valorização para o próprio clube."
Treinador do Rio Ave deu o mote para a receção aos conquistadores
Avançado alemão foi titular nas últimas três jornadas
Vila-condenses nunca estiveram quatro jogos sem perder
Após vaga de despedimentos em vários departamentos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam