"Na primeira parte, ligámos bem o jogo, mas, no último terço, não fomos incisivos. Conseguimos encontrar o Baeza, o Guga e o Samaris muitas vezes com bola. Faltava claramente desequilibrar e sermos mais afoitos no último terço para criar mais perigo."
Luís Freire, treinador do Rio Ave, analisou a derrota (1-0) em casa do Casa Pia, em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga Bwin.
"Na primeira parte, ligámos bem o jogo, mas, no último terço, não fomos incisivos. Conseguimos encontrar o Baeza, o Guga e o Samaris muitas vezes com bola. Faltava claramente desequilibrar e sermos mais afoitos no último terço para criar mais perigo. O Casa Pia cria dois lances de perigo iminente e acaba por ter esse ascendente. Na segunda parte, o jogo foi equilibrado outra vez, com o Casa Pia com mais bola, mas sem criar perigo. Acaba por marcar num lance individual do Godwin. A equipa avançou mais para a frente e os jogadores estiveram mais perigosos, com o jogo mais aberto e tivemos várias situações para conseguir fazer melhor. Ninguém baixou os braços, toda a gente tentou ao máximo o golo do empate. Pela reação, podia ganhar-se mais qualquer coisa. Na globalidade, o jogo foi equilibrado. Temos muito para melhorar e crescer. Sei o caminho, temos muito para fazer e, na segunda volta, já vamos ver um Rio Ave mais incisivo no jogo. São duas equipas que se conhecem bem. No ano passado, ganhámos duas vezes ao Casa Pia por 1-0 e, portanto, sabíamos que marcar primeiro era importante", avaliou o treinador da formação de Vila do Conde.
Relacionadas
Situação no campeonato e o futuro
"Confio muito no grupo que formámos. Com a estrutura e o trabalho que fazemos, vamos querer estar onde queremos estar, que é nos 10 primeiros lugares. O Rio Ave, ao longo do tempo, vai conseguir ser uma equipa mais forte. Temos duas vitórias seguidas em casa e queremos a terceira na próxima jornada, frente ao Boavista."
As declarações do treinador do Rio Ave após a derrota com o FC Porto
FC Porto dominador em Vila do Conde soma a sexta vitória em outras tantas jornadas da Liga
Especialistas em arbitragem de Record, Marco Ferreira e Jorge Faustino, avaliam desempenho de Anzhony Rodrigues e seus pares
Desalento pós derrota com o FC Porto por 3-0
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele