Milhões das águias

Polémica que agitou a massa associativa vila-condense no defeso foi ontem encerrada por António Silva Campos

Seguir Autor:

Seguir Autor:

• Foto: Pedro Catarino

A polémica que agitou a massa associativa vila-condense no defeso foi ontem encerrada por António Silva Campos na assembleia geral do clube. No total, ficou a saber-se que os negócios realizados em parceria com o Benfica renderam 12,7 milhões entre dinheiro vivo e passes de jogadores.

Após o pagamento de todas as parcelas obrigatórias, os direitos detidos pelo Rio Ave sobre Ederson foram estimados em 10 milhões de euros líquidos na sequência da venda do guardião para o Man. City. Metade desse valor foi pago em géneros através da cedência a título definitivo de Nuno Santos e Pelé, no caso do médio com as águias a deterem 50% do passe. A transferência de Krovinovic fez entrar 1,2 milhões de euros nos Arcos e a saída de Roderick para o Wolverhampton mais 1,5 milhões. Neste caso, o papel do Benfica foi importante porque o Rio Ave passou a deter metade do passe do central no âmbito do acordo que levou Filipe Augusto para a Luz em janeiro. O Benfica emprestou ainda lateral-esquerdo Yuri Ribeiro para 2017/18.

Silva Campos revelou, de resto, que tentou garantir o regresso de Diego Lopes, criativo vendido pelo Rio Ave aos encarnados em 2015, mas o seu salário era incomportável. Por último, o líder da AG, Mário de Almeida, anunciou que a criação de uma SAD afinal não vai avançar, sendo, por agora, um processo fechado.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Rio Ave
Notícias
Notícias Mais Vistas