Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Benfica fica ainda com 50 por cento do passe do lateral-direito que fez toda a carreira no Seixal
Seguir Autor:
O Rio Ave acaba de oficializar nos seus meios a contratação de João Tomé, confirmando uma notícia que Record antecipou em tempo útil.
O defesa-direito de 21 anos assinou um contrato de três épocas com o clube de Vila do Conde, ou seja até junho de 2027, deixando assim o Benfica, aquele que foi o seu emblema de sempre desde 2011, ainda nos sub-10.
João Tomé escalou toda a formação do Seixal sempre com elevado rendimento, desde os sub-10 aos sub-23 e até chegar à equipa B, onde nas duas últimas épocas cumpriu 57 jogos na 2ª Liga.
Chegado a este patamar e sem a garantia de que seria útil a Roger Schmidt no plantel principal, o jovem internacional português, entre os sub-15 e os sub-20, decidiu dar um novo rumo à sua carreira, optando pela porta do Rio Ave para procurar afirmar-se na 1ª Liga.
Com a saída de Costinha para os gregos do Olympiacos, João Tomé é mesmo o principal candidato neste momento à titularidade no lado direito da defesa, mesmo que num sistema com três defesas, uma vez que se trata de um lateral com grande pendor ofensivo e isso pesou na decisão de Luís Freire.
Registe-se que esta transferência não implicou qualquer custo à nova SAD do Rio Ave, mas os dois clubes acertaram a partilha dos direitos económicos do jogador e o Benfica fica ainda detentor de 50 por cento do passe de João Tomé.
Plantel do Rio Ave regressa aos trabalhos
Águias jogam frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal, na próxima semana
Extremo, que tem sido associado ao Benfica, venceu a distinção de melhor jogador da equipa em dezembro
Dupla brasileira marcou 17 dos 22 golos da equipa no campeonato
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo