”Se os responsáveis do clube se interessaram pelo regresso, é porque confiam no meu valor”, diz o atleta, que se estreou no passado domingo
            AJUDAR o Rio Ave a regressar à I Liga é o objectivo de Peu, defesa-central brasileiro, que regressou a Vila do Conde, após ter representado o Santa Cruz, do Brasil, a título de empréstimo.
Peu viu com agrado o interesse dos dirigentes vila-condenses para regressar ao clube que representou durante quatro épocas e onde viveu alguns dos melhores momentos da sua carreira.
”Depois de o Rio Ave ter descido à II Liga, compreendi a situação do clube e acedi a ser emprestado ao Santa Cruz”, conta o experiente jogador, acrescentando, com satisfação: ”Se, agora, os responsáveis se interessaram pelo meu regresso, é porque viram vantagens nisso e confiam no meu valor para tentar levar o clube a subir de divisão, que é a meta a atingir esta temporada.”
A adaptação às ideias de Vítor Oliveira não foi fácil, no entanto. E Peu precisou de suas semanas para ganhar um lugar no onze. ”No Brasil, é Verão e a temperatura é bastante elevada; em Portugal, está um Inverno rigoroso, com muita chuva e frio. Além disso, os relvados encontram-se muito pesados, o que dificulta uma adaptação mais rápida”, explica.
Peu considera a sua exibição no jogo do passado domingo, frente ao U. Lamas, ”satisfatória, apesar de certas contrariedades”. Menos agradável foi o resultado: ”O Rio Ave podia ter resultado o jogo a seu favor na primeira parte. Mas, depois, com as duas expulsões, tudo se complicou e a equipa teve de se contentar com um empate, que não traduz o que se passou.”
O atleta não considera ter agarrado a titularidade, argumentando que a sua preocupação é ”trabalhar o melhor possível”. ”O treinador apostou em mim e tudo farei para manter essa confiança.”
Sotiris Silaidopoulos já dissecou desaire ante o Estoril
Canarinhos perspicazes e sólidos afundaram barco rioavista, que já metia água antes da expulsão de Panzo
Checo partilhou culpas pelo coletivo após derrota pesada com o Estoril
Treinador do Rio Ave pediu desculpa aos adeptos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências