Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seguir Autor:
Tal como no nosso país, onde o drama dos fogos é vivido ano após ano, também em Espanha se procura encontrar formas de os impedir, sendo a divulgação de mensagens de prevenção uma das formas encontradas para tentar que não aconteçam, algumas vezes com o recurso ao humor. Contudo, há alturas em que o humor acaba por não resultar da forma esperada, conforme sucedeu este sábado com os serviços de emergência de Madrid, que no Twitter acabaram por se meter numa grande alhada por causa de uma publicação sobre essa temática na qual gozam com Fábio Coentrão, isto a propósito da sua transferência para o Rio Ave.
"Se até Coentrão encontrou equipa, por que não vamos nós conseguir um verão sem incêndios graves?", questionou aquela entidade, na conta @112cmadrid. Uma publicação que teria boas intenções, mas que acabou por resultar no total oposto, levando mesmo o Rio Ave a responder à letra.
?? Si Coentrao ha encontrado equipo, ¿por qué no vamos a conseguir nosotros un verano sin incendios graves?
— 112 Comunidad Madrid (@112cmadrid) 1 de setembro de 2018
¡Ayúdanos! #0incendios #INFOMA18 #FelizSábado pic.twitter.com/S4mYihjU7n
"No Rio Ave esperamos mesmo que tenham um verão sem incêndios graves. Ainda assim, se quiserem podem vir a Vila do Conde, ver o Fábio Coentrão e, por que não, conviver com os Bombeiros de Vila do Conde, ao lado do nosso estádio e ver o que fazer em caso de incêndio grave. Podem também tentar perceber o que representa o Fábio representar para os miúdos da Academia e o que fez em favor das crianças e das famílias do seu bairro".
esperamos en el Río Ave FC que realmente tengan un Verao sin incendios graves. Sin embargo, si quieren pueden venir a Vila do Conde, ver el Fabio Coentrão, y porque no, convivir con los Bomberos de VC, al lado de nuestro estadio y ver lo que hacer en caso de incendio grave.
— Rio Ave FC (@RioAve_FC) 1 de setembro de 2018
Aquela resposta dos vilacondenses acabou, depois, por levar os serviços de emergência de Madrid a pedirem desculpas, reforçando que a mensagem a passar era apenas centrada no combate aos fogos e nada mais. "Primeiro de tudo, pedimos desculpas a quem se sentiu ofendido. Tentamos fazer prevenção também com humor e sem incomodar ninguém. Umas vezes somos mais certeiros, noutras nem tanto. Por favor: o importante é lutarmos contra os incêndios".
A todos. Lo primero, disculpas a quien se haya podido sentir ofendido. Intentamos hacer prevención desde el sentido del humor y sin querer molestar. Unas veces estamos más acertados y otras menos. Por favor, lo importante es el fondo: ayudadnos contra los incendios. Un abrazo
— 112 Comunidad Madrid (@112cmadrid) 1 de setembro de 2018
Ronda arranca com o Alverca-Arouca
Médio do Rio Ave estreou-se a marcar pelos vilacondenses no empate diante do AVS SAD
Bola parada fez renascer o AVS, após a oferta de Adriel, mas também foi um presente envenenado. Empate adia a descida por mais um dia
Treinador do Rio Ave lamenta eficácia
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias